Publicidade

Benefícios que a batata-doce traz para a nossa saúde

Benefícios que a batata-doce traz

Benefícios que a batata-doce traz. A princípio, é de grande interesse dos consumidores e agricultores em cultivar e consumir isso.

Publicidade

Dessa forma, é uma boa opção, principalmente para a agricultura familiar.

Neste artigo, além de contar os benefícios da batata-doce, vamos te ensinar como cultivá-la em diferentes situações!

Benefícios que a batata-doce traz

Como citamos no início do nosso artigo, muitas pessoas que querem melhorar a dieta procuram batata-doce.

Publicidade

Isso acontece porque ele possui um baixo índice glicêmico, ou seja, libera energia aos poucos no organismo, prolongando a sensação de saciedade.

Também é rico em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais. Portanto, ajuda no bom funcionamento dos intestinos, atua como um prebiótico, melhora a visão, ajuda o sistema imunológico a regular os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial.

Publicidade

Com tantos benefícios, se você está interessado em cultivar batata-doce, confira como fazê-lo abaixo.

Produção nacional

O rendimento médio nacional de batata-doce aumentou para 14,5 t/ha, mas inferior ao de outros países produtores, como o Senegal, com um rendimento de 35,4 t/ha.

Ainda de acordo com a Embrapa, a adoção da tecnologia está aumentando essa produção, bem como o uso de cepas potenciais mais produtivas e o uso de mudas úteis para a incorporação de plantas.

colheita

A época de colheita dependerá do destino do produto. Para uma mesa, deve-se colher assim que atingir o tamanho ideal para comercialização. Isso geralmente acontece de 100 a 150 dias após o plantio.

Para a indústria, pode ser colhido mais tarde. No entanto, quanto mais tempo você permanecer no chão, maior a probabilidade de ataques de doenças ou pragas.

As batatas doces podem ser colhidas sozinhas ou por veículos mecanizados. A colheita deve ser feita com cuidado, com o objetivo de evitar lesões que reduzam a qualidade durante o período de comercialização.

Logo após a colheita, as batatas devem ser secas ao sol por pelo menos 30 minutos, até 3 horas, já que um período de tempo maior pode causar queimaduras e piorar a comercialização.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *