Publicidade

Como cultivar abóbora e benefícios dessa delícia rica em Vitamina A

Como cultivar abóbora e benefícios dessa delícia rica em Vitamina A

Como cultivar abóbora. A princípio, o uso não só de polpa, mas também de casca e até de sementes de abóbora, que é um vegetal que se apresenta em diferentes categorias e traz muitos benefícios para a nossa saúde.

Publicidade

Dessa forma, é uma fruta muito bem sucedida para cozinhar através da preparação de muitas receitas, doces e picantes.

A propósito, você sabia que a abóbora faz parte da categoria das maiores e mais pesadas frutas?

Nesse sentido, a mais pesada do mundo atingiu a impressionante marca de 1,2 tonelada colhida em 2021 por camponeses italianos na região da Toscana. Claro, é um tipo gigante de abóbora e seu cultivo para competição. O que consumimos com peso a cada dia é muito menos pesado.

Publicidade

O que é abóbora e de onde ela se origina e Como cultivar abóbora?

A abóbora, cultivada desde 2000 a.C., originária da América, mais precisamente do México, a abóbora pertence à família das cucurbitáceas, que abrange outras espécies, como pepinos, melões e melancias.

Quais são os principais benefícios da abóbora?

A abóbora, independentemente da espécie e variedade, tem muitos benefícios para a nossa saúde. Por exemplo, uma porção de cerca de 150 gramas de abóbora cozida contém duas vezes mais vitamina A (vital para a nossa visão) do que é indicado para o consumo diário.

  • Uma vez que é uma fonte de vitamina A, é rico em antioxidantes, que podem ajudar a desinflamar o corpo e aumentar a imunidade.
  • Uma boa fonte de fibra, que ajuda na digestão;
  • As abóboras têm uma varredura satisfatória de vitamina C, ajudando na saúde dos ossos, pele e vasos sanguíneos.
  • Eles também contêm vitamina E, que estimula o sistema imunológico, protege de doenças. Veja em seguida Como cultivar abóbora

Como cultivar abóbora

Publicidade

Primeiramente, agora que você já conhece a origem da abóbora e os benefícios, vamos falar sobre como cultivá-la. Veja as dicas:

Como plantar

  • A princípio, o plantio de abóbora pode ser realizado durante todo o ano, no entanto, evitando períodos de clima frio e chuvas fortes.
  • As videiras de abóbora crescem melhor em solos férteis, ricos em matéria orgânica e muito bem drenados com a luz solar. Comercialmente, é importante realizar uma análise do solo para determinar possíveis defeitos e fazer correções adequadas, por exemplo, o uso de cal.
  • Dê preferência a solos de textura média constituídos por 30 a 35% de argila, tenham boa drenagem e permitam uma boa retenção de água e nutrientes para o desenvolvimento das plantas.
  • Se necessário, o solo pode ser roído. No entanto, deixe alguns nódulos, que apoiarão a fixação de gavinhas (uma estrutura encontrada em plantas de videira) e também evitarão o problema do contato direto do fruto com o solo;
  • A distância de plantio dependerá da variedade escolhida. Segundo a Embrapa, por exemplo, os tamanhos médios devem ser plantados a uma distância de 2 a 3 metros entre as linhas e de 1 a 2 metros entre as plantas.
  • Ao semear sementes, coloque de 2 a 4 sementes por furo, dependendo do poder de germinação das sementes. Mover-se para uma área clara ocorre quando a planta tem duas a três folhas.
  • Não se realizar o desbaste (ou raleio), remover as plantas menos desenvolvidas, deixando apenas duas a três folhas claras, como no caso de semear em uma bandeja.
  • Por fim, outro detalhe importante é a condução do ramo, que é um passo importante em que os fabricantes controlarão o crescimento do ramo, deixando faixas destinadas ao transporte de pessoas e máquinas. Isso só deve ser feito se os galhos ainda não tiverem se acomodado no chão.

5/5 - (36 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *