Publicidade

Como cultivar girassol vermelho e dicas com o plantio

Como cultivar girassol vermelho e dicas com o plantio

Como cultivar girassol vermelho. A princípio, quando você ouve alguém falando sobre girassóis, você logo pensa em grandes flores amarelas voltadas para o sol, mas você sabia que também existem girassóis vermelhos?

Publicidade

Dessa forma, é com isso que vamos tratar neste artigo e dar conselhos sobre como cultivar girassóis vermelhos e deixar seu jardim ou até mesmo vasos com cores exóticas especiais. Nesse sentido, a partir das fotos que configuramos, você vai descobrir que é muito bonito, bem como amarelo. Confira em seguida e ótima leitura!

Como cultivar girassol vermelho

Para que o girassol vermelho se desenvolva com todas as suas propriedades, ele deve ser cultivado em um ambiente com condições semelhantes ao habitat original: muito sol, com solo rico em material orgânico e rega periódica, mas com cuidado para não mergulhar constantemente.

Em casa, os girassóis podem ser cultivados no jardim, canteiros de flores ao longo das paredes ou até mesmo em vasos. A época ideal de semeadura é de agosto a fevereiro. A germinação ocorre de 4 a 10 dias, com floração logo após cerca de 70 dias.

Publicidade

Por isso, o ideal é que você planeje esse plantio para que as folhas de girassol ocorram na primavera/verão, pois é a época mais quente do ano e você poderá apreciar melhor as maravilhas da natureza!

Dicas de plantio

  • Coloque suas sementes em um papel fino e macio como um guardanapo. Logo após 48 horas, as sementes devem germinar e estar prontas para plantar.
  • Adube a terra em que o girassol será plantado com fertilizante NPK 10-10-10 e certifique-se de que o solo selecionado permita a drenagem e o ar passar, caso contrário, é possível que o girassol acabe “se afogando”.
  • Perfurar cerca de 5 cm de furos no solo, colocar as sementes e cobri-las;
  • Regar o solo logo após o plantio

É possível plantar sementes diretamente no solo sem o processo de guardanapo que mencionamos acima, mas a probabilidade de germinação é reduzida.

Publicidade

Se você vai plantar vários girassóis no mesmo terreno, amarelo e vermelho, deve haver uma distância de pelo menos 15 centímetros entre cada planta. A distância é necessária porque a planta tem raízes longas, por isso é necessário espaço.

5/5 - (46 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *