Como cultivar mandioca. A princípio, essa raiz de origem brasileira é de grande importância para o setor alimentício global.

Dessa forma, em nosso país, há um lugar de destaque na área, na colheita, na produção de valor e na tributação.

Nesse sentido, neste post vamos falar sobre o cultivo da mandioca, raiz com uma ampla gama de usos, seja em alimentos. Verifique em seguida!

Como cultivar mandioca

Cultivar mandioca é bastante simples. Dessa forma, desenvolve-se melhor em climas quentes e húmidos com elevado brilho, escolhendo temperaturas entre os 25 ºC e os 30 ºC e quando está abaixo dos 10 ºC ou acima dos 40 ºC, o seu crescimento diminui.

O plantio, que deve coincidir com o início da estação chuvosa, é feito de pedaços de caule (entre 15 e 25 cm). Dessa forma, as chamadas manivas, que se tem retiradas de plantas colhidas. Cada parte do caule a ser plantado se tem colocada em um buraco que formará um novo pé de mandioca.

O espaçamento a ser utilizado dependerá de muitos fatores, como fertilidade do solo, variedade de mandioca e tipo de plantio. Esta planta se desenvolve bem em muitos tipos de solo, tolera um certo nível de acidez e tem boa resistência a pragas e doenças.

Em geral, a colheita deve ser feita durante o período em que a planta está no período de descanso da cultura causado por baixas temperaturas ou tempo seco, pois este é o período em que a produção máxima de raízes e amido é atingida.

Além disso, após a colheita, as raízes devem ser realizadas antes de 48 horas, a fim de evitar a deterioração. Além disso, a comercialização de mandioca descascada e congelada está se tornando mais comum.

Portanto, como mostramos neste artigo, a mandioca é um dos produtos mais populares da culinária brasileira, com uma ampla gama de usos e uma boa fonte de renda para seus fabricantes. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO