Publicidade

Principais cuidados com o abacateiro para melhorar a produção!

Principais cuidados com o abacateiro

Principais cuidados com o abacateiro. A princípio, o abacateiro está presente em uma área de cerca de 10.000 hectares, no Brasil, que produz cerca de 210.000 toneladas de frutos, sendo o país com o maior rendimento médio de cerca de 21,3 toneladas por hectare/ano.

Principais cuidados com o abacateiro

Publicidade

De fato, além de abastecer o mercado interno, o Brasil exporta parte dessa produção (4.500 toneladas) para diversos países dos cinco continentes, gerando US$5,3 milhões em receita.

Por esta razão, todos os envolvidos nesta atividade devem prestar atenção à manutenção da qualidade e, acima de tudo, certificar-se de que o seu abacate está saudável e em excelente estado.

Mas afinal, qual é o principal cuidado com o abacateiro? Siga este artigo agora e descubra se são necessários cuidados intensivos nesta cultura.

Publicidade

Cuide da irrigação com abacate.

Dessa forma, uma das precauções importantes para manter seu abacateiro saudável é ter um esquema de irrigação adequado. De fato, essas árvores frutíferas precisam ser regadas profunda e frequentemente em frequências diferentes entre uma ou duas vezes por semana.

No entanto, é importante que você mantenha um período de tempo suficiente entre a água da torneira, porque você precisa permitir que o solo seque adequadamente.

Publicidade

Lembre-se: os abacateiros crescem bem quando regados corretamente, mas não podem ser inundados! Essa é uma das principais precauções.

Cuide do uso de fertilizantes em abacateiros.

Nesse sentido, quando se trata de abacateiros, é interessante evitar o uso de fertilizantes durante o primeiro ano, pois pode queimar as raízes e causar outros danos que não são adequados para o plantio.

Logo após este período, use esta substância de forma equilibrada cerca de quatro vezes por ano. Nesse sentido, aqui vai uma dica especial: abacateiros mais antigos se beneficiam de fertilizantes nitrogenados aplicados no final do inverno e início do verão. Esse é um dos cuidados necessários.

Cuidados com a poda de abacateiros

Os abacateiros são muito simples quando se trata de cuidados. Você precisará cortar no final do inverno ou início da primavera. Esta poda é feita apenas para remover material morto. Portanto, não exagere!

Se você vai manter o limite. A altura do abacateiro, corte-o levemente cortando galhos mais altos.

Se você quiser manter sua largura, corte galhos longos e trabalhe cortando galhos salientes. Então deixe-os crescer em forma livre e ver como eles podem ser bonitos!

5/5 - (51 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *