Publicidade

Como cultivar mandioca e principais cuidados com a raiz

Como cultivar mandioca

Como cultivar mandioca. A princípio, essa raiz de origem brasileira é de grande importância para o setor alimentício global.

Publicidade

Dessa forma, em nosso país, há um lugar de destaque na área, na colheita, na produção de valor e na tributação.

Nesse sentido, neste post vamos falar sobre o cultivo da mandioca, raiz com uma ampla gama de usos, seja em alimentos. Verifique em seguida!

Como cultivar mandioca

Cultivar mandioca é bastante simples. Dessa forma, desenvolve-se melhor em climas quentes e húmidos com elevado brilho, escolhendo temperaturas entre os 25 ºC e os 30 ºC e quando está abaixo dos 10 ºC ou acima dos 40 ºC, o seu crescimento diminui.

Publicidade

O plantio, que deve coincidir com o início da estação chuvosa, é feito de pedaços de caule (entre 15 e 25 cm). Dessa forma, as chamadas manivas, que se tem retiradas de plantas colhidas. Cada parte do caule a ser plantado se tem colocada em um buraco que formará um novo pé de mandioca.

O espaçamento a ser utilizado dependerá de muitos fatores, como fertilidade do solo, variedade de mandioca e tipo de plantio. Esta planta se desenvolve bem em muitos tipos de solo, tolera um certo nível de acidez e tem boa resistência a pragas e doenças.

Publicidade

Em geral, a colheita deve ser feita durante o período em que a planta está no período de descanso da cultura causado por baixas temperaturas ou tempo seco, pois este é o período em que a produção máxima de raízes e amido é atingida.

Além disso, após a colheita, as raízes devem ser realizadas antes de 48 horas, a fim de evitar a deterioração. Além disso, a comercialização de mandioca descascada e congelada está se tornando mais comum.

Portanto, como mostramos neste artigo, a mandioca é um dos produtos mais populares da culinária brasileira, com uma ampla gama de usos e uma boa fonte de renda para seus fabricantes. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *