Publicidade

Como o clima pode interferir na sua produção de feijão

Como o clima pode interferir na sua produção de feijão

Como o clima pode interferir na sua produção de feijão. A princípio, neste artigo, explicaremos como as condições climáticas podem interferir na sua produção de feijões. De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), existem três elementos climáticos que devem ser observados para o sucesso na produção.

Publicidade

Eles devem ser analisados para a aplicação de diretrizes de manejo, o que garantirá uma colheita satisfatória:

-Temperatura do ar

–Radiação solar;

Publicidade

–Chuva.

Continue lendo em seguida para saber mais!

Como o clima pode interferir na sua produção de feijão?

Publicidade

Entre os elementos climáticos mencionados acima, a temperatura do ar é o que permite o desenvolvimento adequado da produção de nozes. Dessa forma, a temperatura ideal e recomendada, segundo a Embrapa, é uma diferença climática de cerca de 29ºC durante o dia e 21ºC à noite.

Nesse sentido, temperaturas extremamente altas interferiram na produção de grãos, especialmente se houver pouca irrigação e seca. Na fase de floração e frutificação, altas temperaturas resultam em vagens e aborto espontâneo de flores.

Entre os problemas que podem ser rastreados estão a falta de crescimento de vagens e grãos, e a redução do ciclo do feijoeiro, reduzindo a adição de grãos, o que, por sua vez, reduz o potencial de colheita.

Por outro lado, temperaturas muito baixas afetam negativamente a germinação das sementes e impedem o crescimento adequado das plântulas. Além disso, também podemos falar sobre a alergia das nozes a temperaturas extremas e a presença de geada.

Em contraste com as altas temperaturas, as baixas temperaturas causam um aumento no ciclo do feijão, afetando o número de vagens e, consequentemente, o número de grãos na produção de feijão.

A importância da radiação solar para a sua produção de dos feijões

Os estágios de reprodução e maturação da produção de feijão se beneficiam da incidência da radiação solar. Na ausência de luz solar, o auto-sombreamento impede a penetração da radiação solar nas folhas inferiores da planta, afetando o número de vagens e grãos.

Para evitar esse risco, é possível reduzir o número de culturas por unidade da área ou reduzir a fertilização nitrogenada para ter um crescimento comum dos feijões.

Como a chuva pode interferir na sua produção de feijão

O excesso de umidade é prejudicial à produção de feijão, pois afeta a germinação de grãos dentro das vagens. Além disso, também suporta a formação de fungos que, por sua vez, causam a podridão das sementes.

A etapa mais afetada pelo aparecimento da chuva é a colheita, uma vez que os atrasos podem prejudicar o valor de mercado da produção do feijão. Na fase de maturação, o risco de perda de produção pode ser inibido.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *