Publicidade

Como plantar couve bem fácil em sua casa ou apartamento

Como plantar couve bem fácil em sua casa ou apartamento

Como plantar couve. A princípio, neste artigo, descreveremos como cuidar e cultivar couve no quintal ou em vasos e falaremos sobre os benefícios do consumo. Veja em seguida e boa leitura!

Como plantar couve

Publicidade

Primeiramente, os mais conhecidos são: couve português, Galega, Lombarda, couve crespa ou de Sabóia, couve de Bruxelas, rábano e couve-flor, entre outros.

Nesse sentido, na verdade, não importa qual variedade você escolher, ter repolho à sua disposição e usá-lo em receitas diárias ou em suco de verduras é mais fácil do que você pensa. Você não precisa se preocupar com a área, porque seu plantio pode ser feito em um grande canteiro ou em um lugar pequeno. Funciona em ambos os ambientes!

Plantação

A princípio, no caso de uma pequena varanda ou morar em um apartamento, por exemplo, a opção de cultivar couve é em recipientes como garrafas pet (como reciclar?) ou latas plásticas. Veja em seguida mais algumas informações sobre a plantação dessa maravilha:

Publicidade

Nesse sentido, se você vai cultivar mudas, existem duas opções. A primeira é comprar diretamente do viveiro, mas se você já tem uma planta adulta, retire as mudas da base com pelo menos 20 cm de altura.

Ainda assim, se brotos forem usados, coloque-os em um copo com água até que as raízes nasçam.

Publicidade

No caso das sementes, o plantio pode ser realizado diretamente no solo com uma profundidade de 1 cm, e a germinação geralmente ocorre dentro de 15 dias.

Por fim, também é importante observar a distância entre sementes e mudas no momento do plantio. Dependendo da área que você colocar:

  • 50 cm a 1 m entre as linhas
  • Entre plantas 25 cm a 50 cm.

Se gostou dessa maravilhoso artigo, veja também outros semelhantes como esse em nosso blog e se divirta aprendendo muita coisa sobre roça e plantação!

5/5 - (65 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *