Publicidade

Curiosidades sobre o melão, fruta doce e muito suculenta!

Curiosidades sobre o melão, fruta doce e muito suculenta!

Curiosidades sobre o melão. A princípio, o melão, uma fruta que ganhou grande popularidade devido à sua suculência e sabor doce, apresenta plantas que precisam ser cuidadas para obter um bom rendimento e qualidade dos frutos.

Publicidade

Dessa forma, de acordo com as projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), até 2030 haverá cerca de 30% de crescimento na produção de melão, ou seja, de 626 mil toneladas (em 2021) para 818 mil toneladas.

Ficou interessado? Neste artigo vamos apresentar características super interessantes sobre essa fruta tão consumida em nosso país… Descubra em seguida e se divirta com esses fatos interessantes dessa fruta tão suculenta:

Curiosidades sobre o melão

Antes de mais nada, o delicioso melão é considerado refrescante e muito consumida como sobremesa de verão, o melão se originou no Oriente Médio e logo depois se espalhou por toda a Europa, chegando ao Brasil na década de 1950.

Publicidade

Nesse sentido, aqui no Brasil, o tipo de melão mais comum em supermercados, varejos e feiras é o amarelo (BRS Araguaia), que tem uma doçura uniforme ao longo de toda a extensão da polpa, mesmo perto da casca.

No entanto, existem muitos tipos de melão de diferentes tamanhos e formas, cores e texturas da casca, a cor da polpa, bem como diferentes sabores e aromas. Se visse todos os diferentes tipos, iria de espantar…

Publicidade

Em nosso país, o plantio ocorre principalmente nas regiões nordeste (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará), que se concentram em cerca de 70% da área devido às condições climáticas favoráveis.

Por fim, o Rio Grande do Norte é o estado líder na produção dessa fruta, com previsão de 300 mil toneladas na safra 2021/2022.

Se gostou desse artigo, veja outros também super interessantes como esse em nosso blog em seguida.. Comente logo abaixo o que achou!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *