Publicidade

Fatos interessantes sobre a manga que você não sabia

Fatos interessantes sobre a manga

Fatos interessantes sobre a manga. A princípio, uma das frutas mais populares do mundo, as mangas estão ganhando cada vez mais espaço. No mercado interno, o destino de quase toda a produção nacional.

Fatos interessantes sobre a manga

Publicidade

Dessa forma, consumido principalmente naturalmente, pode ser transformado em muitos produtos: polpa simples, suco, sorvete, geleia, geleia, etc. É uma excelente fonte de vitaminas A e C.

A importância dos frutos na situação nacional

Nesse sentido, segundo o IBGE, em 2018, o Brasil cultivou mais de 65 mil hectares de manga, com uma produção de 1,319 milhão de toneladas. Ainda assim, o cultivo ocorre em 21 estados, com destaque para Pernambuco, Bahia e São Paulo. 

No ano passado, as exportações de frutas atingiram um nível recorde e a oferta do país aumentou como esperado à medida que novas áreas entraram em produção.

Publicidade

Nesse ínterim, as exportações de manga atingiram um recorde em 2019 (até novembro), com 197.000 toneladas, 20% acima do mesmo período de 2017, quando foi registrado pela última vez, e receita de 8% no mesmo período comparativo, de acordo com a Secex.

Portanto, se tem considerada como um fruto importante para o país, e o investimento no cultivo pode se tornar uma excelente fonte de renda para a agricultura familiar. Aqui estão algumas dessas técnicas de cultivo.

Produção na agricultura familiar

Publicidade

Portanto, como mencionado acima, o cultivo de manga tem características tão importantes como espaçamento não muito amplo, solo natural, parte da adubação “caseira”, processos de preparação de sementes e solo adaptado de acordo com as atividades familiares.

Por isso, por se tratar de uma fruta muito popular, sempre existe um mercado consumidor, desde que o produto atenda às suas necessidades. Veja em seguida outros posts maravilhosos como esse em nosso blog e se divirta com tudo que tem aqui!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *