Publicidade

Diferentes tipos de manga distribuidas pelo Brasil

Manga tommy atkins

Diferentes tipos de manga. A princípio, existem muitas variedades de manga cultivadas no Brasil.

Publicidade

Dessa forma, as mais indicadas para o cultivo comercial, mesmo na agricultura familiar, são plantas que combinam rendimento com fatores como cor, sabor, pequenas fibras e pequenas sementes como keitt, kent, van dyke e surpresa.

No entanto, a variedade Tommy Atkins é responsável por 80% do cultivo de manga no Brasil, pois é mais resistente a ataques de pragas e doenças e por oferecer maior durabilidade após a colheita. As frutas têm uma cor vermelha na casca, que é um requisito básico para a exportação.

Os Haden, por outro lado, são mais suscetíveis a ataques de pragas e, portanto, requerem cuidados especiais em seu cultivo, mas não para que devam ser considerados excessivos, já que possuem muitas outras propriedades, como mostraremos a seguir.

Publicidade

Diferentes tipos de manga

  • Manga tommy atkins – frutas médias a grandes de 400 a 700 g, amarelo a vermelho, superfície lisa, casca grossa e resistente. Excelente sabor, doce e pobre em fibras. Bastante resistente à antracnose.
  • Manga haden – frutas médias a grandes, 400 a 600 gramas, amarelo-rosado. De fato, além de muitas culturas vegetais, esta fruta é considerada alternativa e suscetível à antracnose e tubos secos.
  • Manga keitt – fruta grande, 600 a 900 g, verde-amarela com laivos vermelhos fracos;
  • Manga kent – fruta grande, 600 a 750 g, oval, de casca verde-amarela clara, torna-se vermelha, quando madura, e de crescimento lento; Árvores fortes e produtivas
  • Manga van dyke – fruta de tamanho médio, 300 a 400 gramas, amarelo com laivos vermelhos; sementes pequenas, plantas muito produtivas.
  • Manga surpresa – frutas médias a grandes, 400 a 600 g amarelo escuro. Sementes pequenas, plantas muito produtivas, bastante resistentes à antracnose.
  • Manga Palmer – Antes de amadurecer, os frutos da manga palmer são roxo-esverdeados. A polpa é amarela densa com pouca ou nenhuma fibra. Além disso, o destaque desta variedade é a concentração de vitamina C.
DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *