Publicidade

História da abóbora e curiosidades legais sobre essa delícia

História da abóbora

História da abóbora. A princípio, o uso da abóbora não só de polpa, mas também de casca e até mesmo de sementes de abóbora, já que é um vegetal que se apresenta em diferentes categorias e traz muitos benefícios para a nossa saúde.

Publicidade

Dessa forma, ela é uma fruta muito bem sucedida para cozinhar através da preparação de muitas receitas, doces e picantes.

Ainda assim, a propósito, você sabia que a abóbora faz parte da categoria das maiores e mais pesadas frutas?

Nesse sentido, os mais pesados do mundo atingiram a impressionante marca de 1,2 tonelada colhida em 2021 por camponeses italianos na região da Toscana. Claro, é um tipo gigante de abóbora e seu cultivo para competição. O que consumimos com peso a cada dia é muito menos pesado.

Publicidade

história da abóbora

A princípio, a deliciosa abóbora é cultivada desde 2000 aC, originária da América, mais precisamente do México, a abóbora pertence à família das cucurbitáceas, que abrange outras espécies, como pepinos, melões e melancias. Veja mais em seguida:

Dessa forma, as abóboras conquistaram o mundo pelas mãos dos portugueses, que comercializavam nas suas rotas comerciais na Europa, África e Ásia.

Publicidade

Nesse sentido, quando os primeiros navegadores portugueses desembarcaram no Brasil, há cinco séculos, descobriram que os índios já haviam cultivado suas próprias abóboras.

Naquela época, além disso, era o terceiro produto agrícola de importância na culinária indígena, perdendo apenas para a mandioca e o milho. Sabendo que essas variedades se tinham cultivadas em solo brasileiro, os portugueses decidiram levá-las para a Europa.

As abóboras têm variedades arredondadas ou alongadas, geralmente laranja em seu exterior, embora também estejam presentes em verde escuro, branco e cinza. Sua casca é grossa e tem algumas costelas, enquanto dentro há uma polpa amarela ou laranja.

Todos amamos a abóbora, não é mesmo? Seja para doces ou receitas padrão…

5/5 - (25 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *