Publicidade

O que saber sobre o tucunaré para comercializar

O que saber sobre o tucunaré para comercializar

O que saber sobre o tucunaré. A princípio, o tucunaré é um dos peixes mais famosos de nosso país, principalmente por causa de seu comportamento peculiar e sua presença difundida nos rios brasileiros de norte a sul. Dessa forma, também é bem sucedida na pesca esportiva, pois sua agressividade e farpas curtas trazem mais adrenalina a uma prática normalmente calma.

Publicidade

O peixe tem algumas características muito interessantes que atraem o interesse de uma grande variedade de pessoas, não apenas de criadores.

O que saber sobre o tucunaré

É por isso que preparamos este artigo, onde você aprenderá tudo sobre o tucunaré, suas características e hábitos. Confira em seguida o artigo em sua totalidade!

Características do Tucunaré

Dependendo da espécie, existem diferentes tamanhos e pesos de tucunaré, que vivem muito bem em cardumes de peixes. Dessa forma, eles pertencem à família Cichlidae (Cichlidae), que tem uma linha segmentada em seus lados como uma característica distintiva.

Publicidade

Entretanto, é um peixe mimético que se adapta ao seu ambiente, com uma ocular com listras verticais na cauda e um maxilar superior fortemente protuberante.

A aparência e a preferência do atum varia de acordo com as diferentes fases da vida. Como um cachorro, ele mostra uma linha horizontal em seus flancos e maior sobrevivência em superfícies de água.

Publicidade

Mesmo quando jovem, seu corpo está coberto de manchas brancas, que podem ser confundidas com cascalho no fundo das lagoas. E como adultos, as faixas verticais se tornam mais pronunciadas nos lados, com preferência por águas mais profundas.

Em tamanho, o tucunaré pode variar de 50 a 60 cm. Em alguns casos raros, porém, o Tucunaré pode ser muito maior do que o habitual 1 metro. Dessa forma, em termos de peso, os peixes entre 3 e 10 kg são os mais comuns, mas na pesca esportiva, tucunarés até 1 kg são frequentemente capturados.

Curiosidades sobre o peixe

Como os peixes vivem em um ambiente mais denso que o ar, eles registram vibrações sonoras através de seus ouvidos internos, bexiga natatória e linha vertical. Isto está inteiramente relacionado ao equilíbrio e orientação espacial. Em termos de visão, os olhos não são muito móveis e agem como uma lente grande.

Como mencionado acima, o Tucunaré é um peixe agressivo, especialmente quando solitário, e é altamente territorial durante a época de reprodução. Ela ataca suas presas com todas as suas forças para obter alimentos e proteger seus jovens, especialmente os lambaris, que representam uma ameaça particular para os jovens.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *