Publicidade

Como plantar quiabo e semeadura dessa delícia!

Como plantar quiabo

Como plantar quiabo. A princípio, o quiabo é um tipo de alimento muito utilizado na culinária brasileira.

Publicidade

Dessa forma, ele faz parte de muitas receitas, pode ser misturado com carne para dar um toque especial, entre outras possibilidades, mas obviamente todo o seu processo de cultivo deve ser bem feito.

Como plantar quiabo

Agora vamos lidar especificamente com como cultivar quiabo. Claro, desenvolve-se melhor em áreas quentes e tropicais, onde pode ser cultivado durante todo o ano.

O correto é sempre fazer o processo em intervalos quando a temperatura sobe acima de 20ºC a 25°C.  Caso a temperatura caia abaixo de 18ºC ou acima de 35°C, flores e frutos caem.

Publicidade

Em regiões de clima frio, a época ideal para o plantio é entre setembro e janeiro. Em clima ameno, a melhor temporada dura de agosto a março.

Além disso, o uso de estufas permite uma cultura de maior qualidade, sem depender tanto das condições climáticas que mencionamos acima.

Publicidade

Para o solo, o ideal é fértil, tem uma boa profundidade, é permeável, bem drenado e rico em matéria orgânica. O truque é evitar nematóides infestados do solo, porque o quiabo é suscetível a essa praga.

Além disso, é importante ter boa luz natural, com o objetivo de que a planta possa ter um bom desenvolvimento e produtividade absolutamente boa.

O processo de semeadura de quiabo

Antes de tudo, de colocar as sementes na área de plantio, elas devem ser umedecidas por um dia. Isso ocorre porque as sementes secas levam mais de duas semanas para se desenvolver e há um risco de produzir frutos de baixa qualidade.

Entre cada planta é importante proporcionar um espaço de até 40 cm com 1,20 m entre as linhas.

Finalmente, é possível plantar quiabo em um vaso com ele. Mas como esta planta tem raízes profundas, é necessário escolher vasos grandes e escuros, especialmente porque o quiabo adora calor, como mencionamos anteriormente.

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *