Publicidade

4 plantas que não precisam de terra 

4 plantas que não precisam de terra

Em geral, as plantas requerem os cuidados básicos do cultivo tradicional para se desenvolverem bem. Claro, isso inclui: boas condições de iluminação, rega, fertilização e, claro, o substrato certo, na maioria das vezes o solo, mas você sabia que existem variedades que podem ser cultivadas sem este último item? 

Publicidade

Claro, nem todas as plantas precisam ser plantadas no solo. É o caso das “plantas de ar” justamente porque podem ser facilmente cultivadas em recipientes de vidro vazios, em acessórios dominantes centrais, muita casca e folhas secas, as possibilidades são muitas. Você acha interessante? Então, conheça quatro variedades adequadas para este tipo de cultivo.

1) Tillandsia stricta

Esta é uma espécie comum no sudeste do Brasil. É pequeno e tem folhas finas e flores rosas e pedras. Ele ama bastante umidade, e o cultivo pode ser realizado sem terra. No entanto, recomenda-se a fertilização foliar, especialmente se o cultivo da planta ocorrer ao ar livre.

2) Tillandsia tricholepis

Isso é muito pequeno e fácil de encontrar em qualquer  viveiro ou floricultura, muitas vezes é confundido com praga em virtude de sua facilidade de propagação. É uma espécie que ama umidade, sendo adequada para crescer em terrários, pois se assemelha a suculentas.

Publicidade

3) Tillandsia ionantha

Esta planta é pequena, densa e muito colorida. Eles também são fáceis de cultivar e se multiplicar facilmente. Portanto, é adequado para jardineiros iniciantes: eles requerem pouco cuidado.

4) Tillandsia cyanea

A última  pode ser plantado tanto pendente quanto em vasos. No entanto, para isso você precisa usar um substrato específico para orquídeas, que também são plantas epífitas! Além disso, não deixe de prestar atenção especial à rega, pois esta espécie adora muita umidade.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *