Publicidade

5 PLANTAS MEDICINAIS E SEUS BENEFÍCIOS

5 PLANTAS MEDICINAIS E SEUS BENEFÍCIOS

Quer saber mais sobre arnica, camomila, capim-limão, folha de louro e manjericão? Confira mais sobre essas 5 plantas!

Publicidade

O uso de plantas medicinais sempre foi uma prática humana: quem nunca tomou um pouco de chazinho para se livrar de certas irritações, como enjoo e má digestão? No entanto, é importante conhecê-los bem, saber como usá-los. Então, vamos aprender mais sobre as 5 plantas medicinais e seus benefícios!

Arnica

Você pode ter usado ou conhecido creme de arnica: serve para tratar hematomas que aparecem na pele após contusões. Ajuda nesse sentido porque contém uma substância chamada quercetina, que aumenta a resistência vascular e a irrigação no sangue, outra substância, a inolina, ajuda a aliviar a dor.

Camomila

Esta planta é amplamente utilizada na forma de chá: tem propriedades calmantes e digestivas. Contém óleos essenciais com propriedades anti-inflamatórias e também é usado na indústria cosmética para a fabricação de perfumes, sabonetes e xampus. Para fazer chá de camomila, e usado 1 litro de água e 6 colheres (sopa) de camomila, você sente esses gases desagradáveis? Beba uma xícara de chá de camomila!

Publicidade

Louro

Você pensar que a louro serve apenas para se colocar no feijão? Seu chá é usado como diurético e para aliviar cólicas, dor abdominal e remoção de gases. Óleos essenciais contidos nas folhas também são eficazes no tratamento de dores muscular e artrite. Faça o chá da seguinte forma: coloque água quente em uma xícara de chá e adicione uma colher cheia de folha de louro picada. Deixe abafado por cerca de 10 minutos e coe.

Capim-limão

Na culinária tailandesa, este delicioso capim-limão de ervas aromáticas é usado como um tempero para receitas. Por aqui é amplamente utilizado na forma de chá para aliviar sintomas de problemas gastrointestinais. Você está sofrendo de gases? Faça chá de capim-limão: em uma xícara com água quente coloque 1 colher (sopa) de folhas frescas, você pode adoçar se quiser com mel. Também está bom com algumas gotas de limão.

Manjericão

Publicidade

Terminando com uma chave de ouro, uma lista de 5 plantas medicinais, temos manjericão! Pode ser encontrado na forma de pomadas, tinturas, cremes, e seu uso é muito comum na culinária em receitas como: arroz integral com lentilha e manjericão, macarrão com manjericão, tempero de manjericão e salpicão de frango.

4.6/5 - (20 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *