Publicidade

7  melhores plantas para ambientes fechados

7 melhores plantas para ambientes fechados

Para escolher uma planta para colocar dentro da própria casa, é necessário estar atento à necessidade de iluminação. O mais identificável é a seleção de tipos de sombras e meia-sombras, que tendem a sobreviver com menos luz natural, embora indiretamente. 

Publicidade

Neste grupo temos espécies que podem ser ainda mais benéficas para o ambiente interno. É o caso de plantas que purificam o ar, filtram produtos químicos, cancerígenos e até reduzem a fumaça de segunda mão.  

1. Lírio da Paz

Esta é uma opção ideal para quem quer florescer abundantemente. O lírio da paz tolera sombra e meia sombra, sendo uma ótima opção para decorar todos os cômodos da casa. É uma das plantas mais eficazes para eliminar benzeno, formaldeído, tricloroetileno, amônia, xileno, tolueno e outros poluentes conhecidos. 

2. Madeira de água

A madeira d’água é uma excelente opção de planta para trazer elegância e sofisticação ao seu habitat. Resistente a pragas e ar condicionado, essa planta pode se adaptar a três condições: meia-sombra, sol cheio e luz abundante “É uma das melhores plantas para filtrar o ar, mas é importante que suas folhas estejam sempre limpas para melhorar essa filtragem”. 

Publicidade

3. Espada de São Jorge

Uma das plantas internas mais autênticas, a Espada de São Jorge também filtra toxinas do ar, liberando oxigênio. Na verdade, ele se dá bem em qualquer canto, seja no quintal ou na casa. Essa raça é demorada, não requer muito cuidado e vive bem em meia sombra, adequada para ambientes internos.

4. Clorofila

A paisagista Bia Abreu também identificou clorofila, assim como a espada de São Jorge, para limpeza de ar. Esta planta absorve odores e fumaça e mantém um nível muito alto de oxigênio ambiente, ajudando a melhorar o sono. 

5. Babosa 

Publicidade

Conforme o designer de interiores Darci Hether, a babosa é uma das melhores em relação à qualidade do ar. Suas propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias ajudam a eliminar produtos químicos presentes em produtos de limpeza como benzeno e formaldeído. Fácil de cultivar a babosa, não requer rega constante. Mas precisa de luz solar direta.

6. Jiboia

Uma das plantas domésticas mais comuns, a jiboia constritor é uma espécie muito resistente e se sai bem na maioria dos ambientes internos. Eficaz na limpeza de benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno e tolueno de ar. “Muitas pessoas têm medo de jiboias porque são uma espécie tóxica para os animais. Isso não significa que o animal de estimação vai morrer quando ingerido e não há necessidade de jogá-lo fora da decoração, apenas deixe em um lugar seguro”, disse Bia.

7. Hera

Bem conhecida, a trepadeira é muito eficaz na purificação do ar, que os cientistas da NASA determinaram que ela é a melhor planta doméstica de filtragem de ar. Pode absorver cancerígenos (como poluição ou fumaça de segunda mão) e tornar o ar interior mais limpo e respirável.

4.9/5 - (45 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *