Publicidade

5 plantas ideais para apartamento

5 plantas ideais para apartamento

É errado pensar ser impossível praticar jardinagem em apartamentos – especialmente naqueles que são mais compactos. Afinal, o uso de plantas na decoração do apartamento traz cor e prazer para a casa, além de aumentar a qualidade de vida. Para isso, basta compreender as condições ideais de sobrevivência e os cuidados necessários para cada espécie.

Publicidade

Em primeiro lugar, três pontos são muito importantes: avaliar a intensidade e duração da luz necessária para o desenvolvimento de um pequeno plano, a quantidade de água e o período de rega, e garantir amor e dedicação para crescerem e pareçam bonitos. Há outros detalhes, não menos significativos, é claro! Como escolher o melhor ambiente para deixar suas plantas, se ele pode receber luz direta, a distribuição estética ideal no apartamento, que tipo de vaso é adequado para as espécies domésticas e características individuais. Neste último ponto, é importante pesquisar e entender o que faz mais sentido em sua rotina diária. Afinal, habitantes felizes são sinônimos de plantas felizes!

Espada de São Jorge

Por se desenvolver muito bem em ambientes com pouca luz, esta é uma das variedades mais adequadas para apartamentos. Como característica importante, requer pouca rega e quase nenhuma fertilização, é muito fácil de cuidar. Também traz um charme diferente para cada canto da propriedade, como atrás do sofá. Ele também adiciona um charme especial ao banheiro, garantindo um toque verde que faça a diferença.

Palmeira Rafia

Também conhecida como Rápia, a Palmeira é muito elegante e não requer muito cuidado. No dia-a-dia, ela precisa de um ambiente com boa qualidade de luz, mas sem contato direto com o sol. Eles geralmente absorvem toda a água de suas terras, e então a rega deve ser feita apenas uma vez a cada sete dias. Atenção especial a esta raça implica fertilização: para garantir sua saúde, a fórmula de fertilizantes NPK 10-10-10 é indicada uma vez por ano.

Publicidade

Rosa de Pedra

O charme das suculentas é inconfundível e ganha muitos corações quando se trata de decoração. Sendo parte desta família, a Rosa de Pedra é muito semelhante à rosa tradicional. O cuidado com a cultura é mínimo: o truque é regar um pouco apenas quando o solo seca. Então uma dica legal é essa: deixa-a disposta na prateleira da cozinha, na varanda, na cabeceira, e claro onde a imaginação permite.

Cacto

A partir da beleza exótica e simples, geralmente são fáceis de cultivar essa planta, adequadas para apartamentos. A única atenção necessária é que a raça precise de luz solar direta pelo menos três vezes por semana. Por ser uma planta adaptada ao clima do deserto, a rega deve ser mínima, recomendada uma vez por semana na estação mais quente e uma vez por mês no mais frio.

Samambaia

Publicidade

Outra tendência forte da decoração são as samambaias. Eles conseguem dar um toque tropical com sua exuberante cor verde. Esta espécie gosta de viver na sombra, metade protegida do sol e ainda mais bonita quando suspensa. Para cuidar da samambaia, com frequência e sempre borrife água em suas folhas. Outra dica é mantê-lo em um ambiente protegido contraventos fortes. Por mais simples que pareça, pode dar qualquer charme nos espaço, como a sala de estar e até mesmo o quarto, ou seja, é um simples truque de decoração com incrível poder para mudar o ambiente.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *