Publicidade

5 plantas comuns que ninguém imagina serem venenosas

5 plantas comuns que ninguém imagina serem venenosas (1)

Todos sabemos que existem plantas venenosas. O que não sabemos é que algumas das plantas que vimos o tempo todo são mortais quando engolidas. 

Publicidade

Em seguida, vamos conhecer 5 plantas comuns que ninguém considera venenosas e que devemos estar cientes: 

  •  Mamona

a mamona e uma planta amplamente cultivada em jardins de flores para valor ornamental, e como suas sementes é extraído, é amplamente utilizado para tratar cabelos fracos. Os principais países produtores da planta mamona são a  Índia, China, Brasil e Moçambique, porém, esta planta está disponível em todo o mundo.

  • ANTÚRIO 

Com baixa estatura e folhagens modestas, o antúrio é cultivado para a beleza das plantas ornamentais, usado na decoração tradicional do jardim. Na medicina popular, o Antúrio é muito popular devido às suas propriedades benéficas no tratamento de doenças de pele, reumatismo, hemorroidas e contraceptivos orais.

Publicidade
  • CRISÂNTEMO

Também comumente conhecidos como margaridas ou malmequeres, crisântemos têm sido cultivados por milênios em países asiáticos. Crisântemos têm mais de 100 espécies em todo o mundo e geralmente são plantas cuja altura não excede um metro.

  • DEDALEIRA

Com flores semelhantes à dedaleira ou campainhas, dedaleira, como é comumente conhecida, se espalha ligeiramente em todos os países europeus.

Publicidade

Devido à presença de digitalina (uma substância de aparência cristalina), dedaleira. Também é usado para fins médicos como uma importante tônica cardíaca e ajuda valiosa no tratamento de arritmias ou insuficiência cardíaca.

  • HORTÊNSIA

Arbustos decíduos são nativos do Japão e da China e têm sido usados desde o longo retiro para a beleza ornamental, o cultivo de hortênsias se estendeu a partir de meados do século XIX para quase todas as zonas temperadas.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *