Publicidade

Aprenda a fazer sabão caseiro com óleos usados: fácil, barato

Aprenda a fazer sabão caseiro

Aprenda a fazer sabão caseiro. Primeiramente se está procurando maneiras de economizar dinheiro e comprar um bom sabonete para comida de casa ou até mesmo usar no banheiro, esta receita é excelente e contém muito poucos ingredientes para ajudar a trazer para casa o óleo velho que você tem em casa depois de fritar.

Publicidade

Não há dúvida de que fazer sabão é uma arte divertida e fácil de dominar, desde que você preste atenção aos detalhes da receita e saiba seguir as instruções com cuidado. E depois de aprender a fazer sabão, você pode começar a experimentar suas próprias receitas caseiras, tornando-as suas próprias e até mesmo vendendo-as.

Este processo pode parecer difícil no início, mas depois de criar o primeiro lote, torna-se muito mais fácil e fácil. Na verdade, aprender a fazer seu próprio sabonete é tão simples quanto seguir alguns passos do início ao fim.

Publicidade

Algumas dicas para Aprenda a fazer sabão caseiro

Mas saiba que existem algumas coisas que você precisa saber antes de iniciar o processo de fabricação de sabão.

Para fazer uma receita de sabão, você precisa misturar abrasivos com óleo ou gordura.

Publicidade

Vale a pena notar que a soda cáustica é um produto químico forte e precisa ser manuseada com cuidado e respeito.

E para estar sempre seguro, use óculos e proteja os olhos de salpicos, bem como luvas de borracha ou luvas de borracha ou mesmo mangas compridas.

O truque é sempre adicionar soda cáustica ao líquido, e não vice-versa, caso contrário, terá um efeito vulcânico e bagunçará sua casa.

Quando a soda cáustica é misturada com água ou outros líquidos, torna-se muito quente e produz vapor forte em segundos. Tente não inalar esses vapores diretamente. O lugar ideal para a apresentação é um lugar seguro ao ar livre ou em uma casa com janelas que se abrem para o ar livre.

Vale a pena notar que o manejo da soda cáustica é limitado. Apenas para adultos Certifique-se de que crianças e animais de estimação estejam fora ou longe da área e tenha em mente que a solução de soda cáustica deve ser claramente marcada com palavras e símbolos nocivos para que os leitores não os leiam.

Se a soda cáustica derramar, enxágue repetidamente com muita água fria. Para queimaduras ou contato visual, enxágue imediatamente e procure atendimento médico.

Sim, eu sei que esses avisos de segurança fazem com que a água sanitária pareça assustadora! Mas lembre-se de que, embora muitas pessoas façam sabão todos os dias, não é uma coincidência.

Contanto que você possa lidar com segurança com água sanitária (outros produtos químicos potencialmente prejudiciais), você deve ser capaz de lidar com segurança com soda cáustica.

Agora vamos aprender a receita e os ingredientes.

2 litros de óleo de cozinha usado.

Soda cáustica 400 g (NaOH)

800 mililitros de água quente

Amaciante de tecidos de 80 ml para vestuário

Vire o óleo de cozinha e coloque em um recipiente depois de filtrar a sujeira dos alevinos.

Agora dissolva a soda cáustica com água (não se esqueça de usar máscara, óculos e luvas de proteção, pois a mistura ferverá e liberará gases tóxicos).

Agora adicione o óleo e mexa bem por cerca de 20 minutos com uma colher de pau até que o preparo fique mais consistente e para dar um cheiro delicioso, adicione o amaciante das roupas.

Coloque o sabão na forma ou tanque de alumínio e deixe secar por dois dias. Você sempre pode ver quando você pode tirá-lo de um recipiente quando ficamos brancos. Se você precisar tratar por duas semanas, o sabonete será muito mais macio para uso.

Por fim você pode cortá-lo com uma faca e deixá-lo no tamanho que desejar.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *