Publicidade

Doce de Mamão Verde Aprenda a fazer este doce maravilhoso

Doce de Mamão Verde Aprenda a fazer este doce maravilhoso

Aprenda a fazer esse doce de Mamão Verde hoje com poucos ingredientes, uma sobre mesa muito mais saudável para você e sua família

Publicidade

Você sabia que o mamão leva muito tempo para crescer nos pés do mamão? Que tal fazermos uma deliciosa sobremesa com ela, ideal para comer com torradas e passar o pão com café a cada hora. Siga a maneira como você se preparou e tenha sucesso com esta receita.

O mamão é uma fruta rica em vitamina C, vitamina A e betacaroteno, nutrientes com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e imunomoduladoras, ajudando a regular a pressão arterial, diminuindo o colesterol no sangue e fortalecendo o sistema imunológico.

Além disso, o mamão ajuda na luta contra a constipação, pois contém uma grande quantidade de fibras que aumentam a quantidade de fezes e estimulam o movimento natural dos intestinos.

Publicidade

Os principais tipos de mamão são mamão e formosa, que têm propriedades semelhantes e diferem em tamanho e forma. Esta fruta pode ser consumida naturalmente ou usada na preparação de vitaminas, sucos e doces. As sementes de mamão podem ser adicionadas a saladas ou iogurte.

Ingredientes

1 kg de mamão verde

Publicidade

4 xícaras (chá), açúcar cristal

Cravo a gosto

Canela a gosto

1 fatia de gengibre descascado

Modo de preparo do Doce de Mamão Verde

Descasque o mamão e corte-o em quatro pedaços grandes. Coloque os pedaços em um prato e cubra com água para retirar a resina da fruta.

Após quatro horas, rale o mamão e coloque em uma panela. Adicione água, açúcar, canela, gengibre e cravo-da-índia. Leve-o ao fogo e mexa bem depois de ferver.

Mexa suavemente para que a massa não grude no fundo da panela. A sobremesa estará pronta depois que o líquido estiver presente e a massa estiver brilhante.

Despeje em um prato de vidro e sirva quando estiver frio.

Alguns Benefícios do Mamão

Primeiramente o mamão contém uma boa quantidade de fibra insolúvel, um tipo de fibra que aumenta a quantidade de fezes e estimula o movimento natural dos intestinos, facilita a migração e combate a constipação.

Dessa forma por ter uma boa quantidade de fibras, o mamão reduz a absorção intestinal de gorduras dos alimentos, reduz o nível de colesterol total e triglicérides no sangue, prevenindo doenças como aterosclerose e tônus muscular.

Por fim o mamão é rico em luteína e zeaxantina, que são carotenóides que protegem a retina do olho dos danos causados pelos radicais livres, mantém a saúde ocular e previnem situações como a degeneração macular causada por rugas e cataratas.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *