Publicidade

Como ganhar dinheiro com criação de frango caipira? Veja

Como ganhar dinheiro com criação de frango caipira? Veja

Como ganhar dinheiro com criação de frango caipira? As galinhas caipiras levam mais tempo para serem criadas do que as aves mantidas em um aviário e recebem ração industrializada. Por outro lado, custam muito pouco para produzir e os clientes nunca estão longe.

Publicidade

Um bônus adicional de criação de galinhas é que elas aumentam em número mais rapidamente do que outros animais. Galinhas caipiras podem ser reprodutoras prolíficas, e bandos de 10 ou mais não são incomuns.

Abrigos simples e acessíveis para pintinhos

Como ganhar dinheiro com criação de frango caipira? Um problema da criação de galinhas caipiras é que os pintinhos podem ser apanhados por predadores como falcões ou parasitas como ratos.

Um ‘berçário’, no entanto, pode ser construído para pintinhos muito jovens de materiais baratos, como tela de arame de galinheiro, conta-gotas de madeira de 2,4 m de comprimento (usados ​​na construção de cercas de fazendas de caça e disponíveis na maioria das lojas de suprimentos para fazendeiros), ripas de madeira baratas ( disponível na maioria das serrarias ou lojas de ferragens) e a malha de reforço utilizada nas fundações de edifícios (disponível em empresas fornecedoras de material de construção).

Publicidade

Veja como construir essa estrutura:

Corte as folhas de malha de reforço de metal de 6m ao meio longitudinalmente; isso dá uma altura de cerca de 1,2m (já que as telhas têm 2,4m de largura) e um comprimento de malha de 12m para construir um cercado. Adicione mais folhas de malha se precisar aumentar o tamanho do gabinete. A malha de reforço oferece suporte à estrutura ao nível do solo e evita que os predadores mordam.

Afunde os conta-gotas 600 mm no chão. Isso garantirá que você tenha suportes seguros de 1,8 m de altura.

Publicidade

Prenda as ripas de madeira aos conta-gotas para construir uma estrutura e prenda a malha de frango firmemente contra a malha de reforço de aço e a estrutura de madeira.

Os conta-gotas e ripas podem ser tratados com um produto à base de óleo, como o selador de madeira Waksol (meu produto preferido, pois não tem cheiro forte), óleo de linhaça ou creosoto (todos disponíveis em lojas de ferragens). Como alternativa, pinte toda a madeira e conta-gotas com três demãos de óleo de motor antigo anualmente no início do verão.

Eu faço isso mesmo que as ripas de madeira e os conta-gotas sejam tratados, pois protegem a madeira contra as intempéries. Pinte a malha de reforço com tinta antiferrugem (na maioria das lojas de ferragens).

Abrigos

Os armários podem ser equipados com abrigos individuais simples em zinco corrugado. Sob cada um, coloque um pneu de carro velho cheio de aparas de grama ou palha de aveia. As galinhas, que forrageiam ao longo do dia com os galos reprodutores, podem colocar ovos nestes recintos.

Crie aberturas na cerca para permitir que eles saiam do recinto para forragear na área do jardim ou curral ao redor e depois voltem para os ovos.

Esses espaços de saída devem ter um formato aproximadamente quadrado, aproximadamente do tamanho de duas tampas de caixa de sapatos e de 10 a 15 cm do chão. Isso evita que pintinhos muito jovens saiam do recinto do berçário.

Quando as galinhas mães estão forrageando, um pouco de mosto de crescimento e até verduras bem picadas, como luzerna, podem ser fornecidas aos pintinhos. Isso continuará por cerca de uma semana no máximo; depois disso, os filhotes se juntarão aos adultos no forrageamento.

5/5 - (170 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *