Publicidade

Como ganhar dinheiro com criação de tilápias.

Como ganhar dinheiro com criação de tilápias.

Como ganhar dinheiro com criação de tilápias. A piscicultura também é chamada de piscicultura e é objeto de atenção de muitos empreendedores. Para montar a construção, você precisa determinar como ela funciona, depois construir um tanque e escolher o tipo de peixe.

Publicidade

O investimento é variável, mas com cerca de R$12 mil reais, é possível começar.

Isso porque muitas pessoas possuem pequenas propriedades rurais e querem começar a construir algo para gerar renda mensal.

Mas existem vários detalhes importantes que você precisa estar ciente ao começar neste negócio. Caso contrário, pode não funcionar muito bem.

Publicidade

Conheça os tipos de piscicultura

Para saber a quantidade de peixes por metro quadrado e a melhor forma de aumentar o seu perfil, é preciso conhecer os quatro tipos de piscicultura que existem. Abaixo vou orientá-lo sobre o que são baseados em um artigo da bióloga Marta Emília Moreno:

largo

Destinam-se a reservatórios, viveiros, reservatórios, lagos que não foram construídos para fins de construção. Tem a menor taxa de produção, uma vez que depende da produção natural de massas de água e tem um limite de 10 peixes por metro quadrado.

Semi-concentrado

Publicidade

Geralmente é feito em viveiros de barragens. A área está melhorando, além de enriquecer a água. Nesse caso, o ideal é que eles tenham de 3 a 5 peixes por metro quadrado.

intenso

Por isso, é importante que essas áreas tenham sistemas de controle de fluxo e abastecimento, sem contar as reações de boa qualidade.

O ideal neste caso é de 10.000 a 15.000 kg de peixe por hectare/ano.

Ultra-concentrado

É uma piscicultura caseira, criada por produtos não perecíveis e contendo apenas uma espécie de peixe. O mais comum é o uso de tanques, redes e peixes costumam ser muito valorizados no mercado.

O volume por metro quadrado depende da espécie, mas só para se ter uma ideia, no caso da tilápia, o ideal é que a produção fique entre 60 e 120 kg/m3.

Qual é o melhor peixe para alimentar?

Ao pensar sobre o tipo de peixe que você vai criar, é importante considerar alguns problemas, e um dos mais importantes é:

  • Aceitação do mercado
  • Ciclo de vida encurtado
  • boa adaptabilidade a diferentes condições climáticas;
  • Boa adaptabilidade a diferentes sistemas de produção.
  • sabor suave e carne macia;
  • resistência a doenças;
  • Bom crescimento em cativeiro.

De acordo com a Intrusul, as melhores espécies para o cultivo de peixes são:

Tilápia

Eles são resistentes à troca de temperatura, é fácil encontrar alevinos e têm boas habilidades reprodutivas. O Brasil é um dos países focados na criação de tilápias tanque.

Piau e piapara

Tem excelente capacidade de reprodução, adapta-se bem ao manejo, tem bons rendimentos de carne e, além de servir para alimentação, é um peixe que serve para decorar o aquário.

Carpa

Pode atingir até 100 kg, comer plantas e animais, pode ser alimentado em conjunto com outras espécies e também pode ser usado para alimentação e curativo.

Dourado

Cresce rapidamente e ganha peso, pode ser alimentado para outras raças, tem carne saborosa e está bem adaptado à alimentação artificial.

Tambaqui

Pode atingir um comprimento de 1 metro e pesar 45 kg, tem uma dieta baseada em sementes e frutos (e também pode ser alimentado com uma dieta equilibrada) e pode se adaptar a outras espécies (menos no caso das espécies dominantes).

Pintado

Sua textura é nobre e pode se reproduzir em qualquer ambiente aquático.

Pacu

Adapta-se tranquilamente à cozinha industrial, tem carne que é apreciada pelo sabor e textura, e pode suportar até 16 ° C – adequado para regiões mais frias.

Mercados de peixe no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Pesca e Cultura, em 2018 o Brasil atingiu 722.560 toneladas de peixes com uma renda de R$5,6 bilhões. Somos o quarto maior produtor de tilápia do mundo (os peixes respondem por 55,4% da nossa produção).

A expectativa é que esse mercado de piscicultura fique cada vez mais forte, e você pode não apenas, mas deve aproveitá-lo.

4.9/5 - (102 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *