Publicidade

Melhor forma de adquirir dólar antes de viajar para fora do país!

Melhor forma de adquirir dólar antes de viajar

Melhor forma de adquirir dólar antes de viajar! Comprar dólares em um escritório de câmbio usando seu cartão de crédito e abrir uma conta digital internacional é uma opção para quem está saindo. Veja quais são as opções mais vantajosas.

Publicidade

Olhando para trás rapidamente e revendo a relação com as compras de moeda para fins de viagem, fizemos alguns desenvolvimentos significativos nas últimas duas décadas.

Melhor forma de adquirir dólar antes de viajar

1. Dinheiro em papel

A compra de dólares na forma pode ser feita tanto em casas de câmbio quanto em bancos tradicionais. Nesse caso, é importante pesquisar o spread utilizado pelas instituições financeiras. Os spreads são a diferença entre o valor da cotação, a moeda e o valor cobrado em Reais, ou seja, a diferença entre o preço da tela e o valor que você paga. Por isso, é importante consultar e comparar diferentes instituições.

2. Cartão de crédito

Por conveniência, cada vez mais pessoas viajam e usam cartões de crédito tradicionais, apesar do IOF um adicional de 6,38% no uso de cartões de crédito no exterior, bastando ter um cartão internacional e limitá-lo que se encaixa no custo estimado em dólares e informa o banco da viagem para que o uso do cartão em outro país ocorra para evitar o risco de bloqueá-lo.

Publicidade

Muitos cartões recompensam milhas por dólar gasto, e você pode levá-los em conta ao usá-los.

3. Contas globais

Em 2021, foi aprovado que os brasileiros com residência tenham contas em moedas diferentes das reais. Existem muitos bancos brasileiros que oferecem contas em dólar e euro, por exemplo.

Publicidade

Ao abrir uma conta e converter a coisa real em dólares, os turistas podem usar cartões de débito no exterior, assim como ele usou no Brasil. 

A maioria dos bancos oferece esse serviço e não cobra taxas adicionais!

Por fim, você também pode gostar:
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *