Para escolher uma planta para colocar dentro da própria casa, é necessário estar atento à necessidade de iluminação. O mais identificável é a seleção de tipos de sombras e meia-sombras, que tendem a sobreviver com menos luz natural, embora indiretamente.
Neste grupo temos espécies que podem ser ainda mais benéficas para o ambiente interno. É o caso de plantas que purificam o ar, filtram produtos químicos, cancerígenos e até reduzem a fumaça de segunda mão.
1. Lírio da Paz
Esta é uma opção ideal para quem quer florescer abundantemente. O lírio da paz tolera sombra e meia sombra, sendo uma ótima opção para decorar todos os cômodos da casa. É uma das plantas mais eficazes para eliminar benzeno, formaldeído, tricloroetileno, amônia, xileno, tolueno e outros poluentes conhecidos.
2. Madeira de água
A madeira d’água é uma excelente opção de planta para trazer elegância e sofisticação ao seu habitat. Resistente a pragas e ar condicionado, essa planta pode se adaptar a três condições: meia-sombra, sol cheio e luz abundante “É uma das melhores plantas para filtrar o ar, mas é importante que suas folhas estejam sempre limpas para melhorar essa filtragem”.
3. Espada de São Jorge
Uma das plantas internas mais autênticas, a Espada de São Jorge também filtra toxinas do ar, liberando oxigênio. Na verdade, ele se dá bem em qualquer canto, seja no quintal ou na casa. Essa raça é demorada, não requer muito cuidado e vive bem em meia sombra, adequada para ambientes internos.
4. Clorofila
A paisagista Bia Abreu também identificou clorofila, assim como a espada de São Jorge, para limpeza de ar. Esta planta absorve odores e fumaça e mantém um nível muito alto de oxigênio ambiente, ajudando a melhorar o sono.
5. Babosa
Conforme o designer de interiores Darci Hether, a babosa é uma das melhores em relação à qualidade do ar. Suas propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias ajudam a eliminar produtos químicos presentes em produtos de limpeza como benzeno e formaldeído. Fácil de cultivar a babosa, não requer rega constante. Mas precisa de luz solar direta.
6. Jiboia
Uma das plantas domésticas mais comuns, a jiboia constritor é uma espécie muito resistente e se sai bem na maioria dos ambientes internos. Eficaz na limpeza de benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno e tolueno de ar. “Muitas pessoas têm medo de jiboias porque são uma espécie tóxica para os animais. Isso não significa que o animal de estimação vai morrer quando ingerido e não há necessidade de jogá-lo fora da decoração, apenas deixe em um lugar seguro”, disse Bia.
7. Hera
Bem conhecida, a trepadeira é muito eficaz na purificação do ar, que os cientistas da NASA determinaram que ela é a melhor planta doméstica de filtragem de ar. Pode absorver cancerígenos (como poluição ou fumaça de segunda mão) e tornar o ar interior mais limpo e respirável.
Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.
Gostei destas informações sobre flores tenho interesse sobre ess
e assunto!
Bom dia gostei muito gostaria de saber mais.obrigado