Publicidade

Alugar ou comprar máquinas agrícolas? Saiba o melhor!

Alugar ou comprar máquinas agrícolas

Alugar ou comprar máquinas agrícolas?

Alugar ou comprar máquinas agrícolas? Algumas décadas atrás, a agricultura parecia um trabalho simples. A fome mundial era um problema bastante desconhecido e os agricultores foram capazes de produzir alimentos suficientes para alimentar toda a população global. Devido ao rápido aumento da população, a situação mudou drasticamente. Hoje, a fome mundial está afetando 815 milhões de pessoas, o que representa 11% da população global. Além disso, as mudanças climáticas estão afetando seriamente os recursos naturais, interrompendo o processo de produção de alimentos.

Publicidade

Diante dos problemas mais prementes do mundo, os agricultores são desafiados a produzir mais alimentos com menos recursos. Este é o ponto em que uma simples produção agrícola se transforma em um negócio complexo que exige uma gestão agrícola eficiente e sustentável.

Para serem produtivos, lucrativos e, ao mesmo tempo, sustentáveis, os agricultores precisam gerenciar cuidadosamente até os menores detalhes da produção agrícola. Isso também inclui a tomada de grandes decisões de gerenciamento de fazendas; por exemplo, seja para alugar ou comprar máquinas agrícolas, instalações de produção, implementos agrícolas e outros tipos de equipamentos agrícolas que exigem investimentos sérios.

Como tomar a decisão adequada?

Ao tomar grandes decisões no gerenciamento de fazendas, uma das coisas mais importantes é estar completamente ciente de sua situação. Portanto, a escolha de comprar ou alugar máquinas agrícolas dependerá das seguintes questões:

Publicidade
  • Quanto custará comprar ou alugar certas máquinas, instalações de produção, implementos agrícolas ou algum outro tipo de equipamento agrícola?
  • Qual é a sua situação financeira atual; você pode pagar qualquer investimento?
  • Você precisa de certas máquinas agrícolas durante toda a temporada agrícola ou periodicamente?
  • Você está pronto para manutenção e serviço quando necessário?
  • Você tem a capacidade de operar a máquina ?
  • Você realmente precisa daquela máquina, instalação ou equipamento em sua fazenda?
  • Existe a possibilidade de você não precisar mais desse tipo ou tamanho de maquinário, instalação ou equipamento?

Cada agricultor, assim como cada produção agrícola, é único. Por esta razão, é difícil dar uma recomendação única se um agricultor deve comprar ou alugar máquinas agrícolas. No entanto, ter em mente as vantagens de comprar e alugar, além de estar ciente de sua própria situação e necessidades, é definitivamente uma boa maneira de tomar uma boa decisão.

Por outro lado, há muitos agricultores que já possuem determinadas máquinas agrícolas, sejam elas compradas ou alugadas. Para eles, é importante rastrear a utilização do maquinário para decidir se sua decisão original foi boa o suficiente.

Você também pode gostar:
DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *