Publicidade

Como é o desenvolvimento dos produtos biodefensivos

Como é o desenvolvimento dos produtos biodefensivos

Como é o desenvolvimento dos produtos biodefensivos. A princípio, o uso desses produtos está crescendo significativamente, especialmente a partir de fabricantes de alimentos orgânicos. Portanto, o controle de produtos orgânicos desempenha um papel importante na agricultura mais sustentável.

Como é o desenvolvimento dos produtos biodefensivos?

Publicidade

O desenvolvimento de produtos biológicos varia de caso para caso. Dessa forma, existem produtos baseados em microbiologia, por exemplo, que são feitos a partir de bactérias, fungos e vírus. Assim, sua fórmula começa com a pesquisa de novos ativos biológicos. Você deve:

  • Identificar os microrganismos de combate às pragas e doenças;
  • Estabelecer o processo de fermentação;
  • Avaliar essa produção in vitro;
  • Identificar os metabólitos.

Nele, é necessário aumentar o rendimento desse ativo biológico, seguir os protocolos adequados para a qualidade do produto e avaliar a eficiência e quanto tempo durará no cultivo, por exemplo.

A próxima etapa é testar nas lavouras. Por esta razão, o produto é aplicado em jardins experimentais, e seus efeitos são avaliados para entender sua eficácia. Se necessário, formulações adicionais são modificadas e este procedimento de teste é repetido.

Publicidade

Finalmente, o produto entra na fase de análise de segurança. Se tudo estiver correto, ele pode ser aprovado e obter o registro certo para ser comercializado.

Além disso, é importante notar que cada biopesticida atende às necessidades específicas encontradas em cada planta.

Publicidade

Na soja e na cana-de-açúcar, por exemplo, uma das maiores soluções nesse sentido é controlar nematóides que interferem no solo e causam diversas perdas. Entre algumas propriedades, os danos causados por essa praga podem comprometer o rendimento das culturas em até 60%.

Por fim, os produtos que combatem insetos e fungos também são de grande importância a este respeito. Portanto, a indústria de bioinformática está voltando sua atenção para fungos entomopatogênicos, parasitóides e bactérias como estratégias para matar pragas hospedeiras.

5/5 - (60 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *