Publicidade

Quais são os tipos de tratamento de madeira de eucalipto? Veja

Quais são os tipos de tratamento de madeira de eucalipto? Veja

Quais são os tipos de tratamento de madeira de eucalipto? A princípio, neste artigo vamos falar sobre a importância de diferentes tratamentos na madeira de eucalipto, bem como explicar como fazê-lo. Boa leitura!

Quais são os tipos de tratamento de madeira de eucalipto?

Publicidade

Dessa forma, se você está se perguntando como esses tratamentos tem-se feitos ou qual o principal, isso que você encontrará agora!

Autoclave

As autoclaves são usadas para tratar o eucalipto com bastante frequência em empresas que trabalham com madeira em larga escala, uma vez que muitas vezes possuem equipamentos desenvolvidos especificamente para esse fim.

O processo consiste em abrir os poros da madeira a vácuo em uma câmara específica. Assim, facilita o uso de produtos como inseticidas e fungicidas, que combaterão as principais infestações responsáveis pela degradação do eucalipto.

Publicidade

Uma das vantagens desse método é que ele reduz a exposição dos trabalhadores a produtos químicos, além do uso impecável.

Gradeamento

O Gradeamento também é uma estratégia eficaz para a prevenção e tratamento da madeira de eucalipto, pois reduz significativamente o teor de umidade do material, o que serve para evitar o aparecimento de cupins.

Publicidade

Ao roer o eucalipto, é possível aumentar a área de contato entre a madeira e o sol. Se estiver em um local arejado com luz solar forte, o processo se tornará ainda mais eficiente. Portanto, quanto mais tempo você ficar nessa condição, menores as chances de infecção.

Óleo queimado

O uso de óleo queimado também é um método comum quando se trata de tratamento de eucalipto. É usado principalmente para prevenir ataques de cupins. Isso ocorre porque contém substâncias que são tóxicas para os insetos, impossibilitando a propagação na madeira.

Portanto, o tratamento é feito a partir da aplicação de óleo três vezes na superfície, tudo isso tem a intenção de garantir que os cupins não tenham chance se tentarem se estabelecer lá.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *