Publicidade

Qual o momento certo de comprar fertilizantes e qualidade!

Qual o momento certo de comprar fertilizantes

Qual o momento certo de comprar fertilizantes. A princípio, você precisa de respostas para algumas perguntas básicas em mente: Quais são as necessidades da sua lavoura? Quando é o momento certo para comprar esses fertilizantes? Onde comprar e como armazenar fertilizantes?

Qual o momento certo de comprar fertilizantes?

Publicidade

Nesse sentido, esses produtos são quase sempre importados. potássio sozinho (que ajuda a regular a quantidade de água nas plantas), Por exemplo, o país importa 96,5% da quantidade necessária para as plantas.

Como é um produto cujo preço depende da dinâmica do dólar, os fabricantes devem estar cientes, mas ficar de olho apenas na taxa de câmbio do dólar americano não é suficiente para tomar uma decisão oportuna sobre a compra de fertilizantes.

O diretor executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) fala mais sobre o assunto. Ele observou que, em média, nos últimos 15 anos, o aumento da demanda por fertilizantes ocorreu no segundo semestre do ano.

Publicidade

É que os produtores têm uma “tradição” de aproveitar a entrega de colheitas em portos/armazéns e trazer de volta o fertilizante. No primeiro semestre do ano, a demanda por esses produtos diminuiu.

Então, por que não entrar nas contracorrentes do mercado? Ele próprio tentou libertar alguns recursos com antecedência para que o fertilizante possa ser comprado.

Publicidade

É também um produto que segue as regras de segurança de armazenamento, mantém suas características físicas e químicas. Pense nisso ao planejar seu cultivo!

Qualidade e armazenamento do produto

Mostramos acima que os fertilizantes desempenham um papel muito importante na produção de alimentos. No entanto, eles também representam um alto percentual nos custos de produção.

Embora hoje já existam padrões relacionados à qualidade desse tipo de matéria-prima, é aconselhável realizar uma boa pesquisa de mercado e buscar informações dos vendedores desses ingredientes.

De acordo com o artigo 47 do Decreto nº 2004, o armazenamento de fertilizantes e outros produtos deve cumprir as recomendações do fabricante ou importador, bem como as condições de segurança exibidas no rótulo.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *