fbpx
Pular para o conteúdo
Razões para cultivar orgânicos: 3 razões para cultivar!

Razões para cultivar orgânicos: 3 razões para cultivar!

Razões para cultivar orgânicos

Razões para cultivar orgânicos

Razões para cultivar orgânicos. À medida que mais e mais consumidores examinam seus hábitos de consumo – desde os efeitos na saúde dos alimentos em seus pratos até a pegada de carbono das roupas que vestem – a popularidade do rótulo orgânico certificado continua a aumentar.

1. O apoio ao orgânico nunca foi tão forte

Muitos agricultores gostariam de fazer a transição para a agricultura orgânica em teoria, mas na prática enfrentam várias barreiras à transição. Entre eles, o manejo de ervas daninhas, o custo de transição e os requisitos de manutenção de registros são os mais assustadores, de acordo com os agricultores em transição.

2. O apetite do consumidor por produtos orgânicos está crescendo

A demanda dos consumidores por produtos orgânicos certificados com o selo de qualidade nunca foi tão forte. 3 em cada 4 mercearias agora oferecem produtos orgânicos, com produtos orgânicos representando a categoria mais popular de alimentos orgânicos.

3. Construir a saúde do solo é um investimento no futuro

O solo saudável é a base de todas as fazendas orgânicas bem-sucedidas, contribuindo para a saúde das culturas por meio da ciclagem de nutrientes, manejo de pragas e regulação da água. Práticas orgânicas que integram cultivo de cobertura, rotação de culturas e esterco animal apoiam a saúde do solo e a saúde ambiental, aumentando a matéria orgânica do solo, reabastecendo a fertilidade do solo, melhorando a estrutura do solo e alimentando o microbioma do solo. Enquanto as aplicações de herbicidas como o glifosato podem ter consequências não intencionais para a saúde do solo, desequilibrando o microbioma do solo em favor de organismos patogênicos, as práticas de agricultura orgânica tendem a favorecer a criação de um ecossistema de solo saudável. À medida que mais e mais estudos mostram, o microbioma do solo, ou “rizosfera”, é crucial para a saúde das plantas, pois os micróbios do solo formam associações benéficas com as raízes das plantas, fornecendo nutrientes e proteção contra patógenos.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.