Publicidade

Como ter produção de maçã em vaso e fazer a polinização

Como ter produção de maçã em vaso e fazer a polinização

Assim, para cultivar uma macieira em vasos requer cuidados e manutenção para chegar ao fundo e ter um bom fruto.

Como escolher as mudas de maçã certas

Publicidade

Cultivar uma macieira em um vaso tem algumas peculiaridades que você precisa saber para ter sucesso. Se queremos começar a cultivar a partir de sementes, é melhor desistir da ideia se queremos comer maçãs ricas, doces e crocantes. Veja também: Aprenda a fazer sucos, desintoxicação. O melhor é comprar mudas plantadas e enxertadas, então será mais fácil, mais rápido e, acima de tudo, vale a pena. Vamos ver como cultivar uma macieira em vasos seguindo os passos que detalhamos abaixo.

Compre variedades auto polinizante.

Ao visitar um centro de jardim (floricultura), é melhor buscar conselhos especializados sobre a melhor escolha de variedades adequadas para a região em que você mora. As macieiras precisam de polinização cruzada, você precisará comprar duas macieiras para polinizar. Se você está cultivando apenas uma planta, compre uma variedade de auto polinização. Quando plantamos uma macieira em vaso, é conveniente escolher variedades anãs ou semi-anãs.

Considere o período de frio

Para a fabricação de flores, as macieiras precisam de clima de frio anualmente, no inverno é chamado de resfriamento. O requisito médio de “hora do resfriamento” para as variedades de maçã é de cerca de 800 a 1.000 horas.

Publicidade

Escolhendo um vaso

Comece cultivando macieira em um vaso de tamanho padrão de 18 a 22 litros com 30 centímetros de profundidade. Mude gradualmente o tamanho do recipiente a cada ano ou quando você notar que a planta tem raízes grandes. Você saberá com certeza se a planta tem uma raiz forte quando sua planta não estiver mais crescendo verticalmente. Toda vez que você fizer uma troca de vaso, você escolherá um maior do que o anterior.  Lembre-se de não plantar diretamente em um vaso muito grande. Uma vez que sua macieira tenha atingido a altura desejada, pare de substituir o recipiente. Um vaso de 75 a 95 litros será suficiente. Depois disso, para tratá-lo, você precisa realizar poda regular e aparar periodicamente as raízes periodicamente

Requisitos para o cultivo de macieiras em vasos

posição

Como qualquer outra árvore frutífera, a macieira adora crescer ao sol. Para sua macieira em vasos, escolha um lugar ensolarado com uma leve brisa. Nos dias de verão, mova o recipiente para um lugar sombreado pelo sol da tarde. Além disso, tenha em mente que você deve manter uma boa circulação de ar em torno de sua macieira. Se você está crescendo em uma varanda ou em um jardim de varanda, não o coloque ao lado da parede.

Temperatura

Publicidade

Cultivar uma macieira requer invernos frios e verões moderados. Você não pode plantar uma macieira na mesma temperatura ou muito quente. As macieiras podem suportar temperaturas muito baixas, tornar-se inativas no inverno.

Solo

As maçãs preferem solos profundos, férteis e bem drenados, evitando solos encharcados. Uma mistura de solos arenosos e argilas ligeiramente ácidas vai muito bem. Para cultivar uma macieira em um recipiente, use uma mistura de solo rica em matéria orgânica com um pH ligeiramente ácido a neutro (6-6.8).

Rega

Em geral, você deve regar mais durante a formação de botões na primavera e no verão. Reduza a rega no inverno. A garoa profunda promove um crescimento saudável das raízes, mas não deixe o solo de molho. Em geral, macieiras crescendo em recipientes morrem devido à podridão das raízes que ocorre em solo encharcado e excesso de irrigação. Além disso, evite regar o topo, já que molhar as folhas contribuirá para o crescimento do oídio.

Cuidado para usar com macieiras em vasos

fertilizante

Fertilize sua macieira com adubo líquido equilibrado de meia resistência quando a árvore for jovem a cada duas semanas durante a estação de cultivo (primavera-verão). Comece a reduzir a fertilização a partir do final do outono e pare a fertilização no inverno. Aplique qualquer fertilizante frutífero à medida que a árvore envelhece.

Replantar

Plante um vaso maior e tente espalhar as raízes dos lados e no fundo.

Hibernação

Ao cultivar macieiras em vasos, você deve saber que durante geadas e temperaturas frias, você precisa proteger as raízes da planta. Para isso, enrole o recipiente com uma folha de bolhas.

Poda da Macieira Anã

A poda é uma parte importante do cuidado com as macieiras, mas as macieiras anãs requerem menos poda do que árvores semi-anãs ou de tamanho padrão. A poda deve ser feita para controlar a forma e o tamanho de suas plantas. Galhos mortos, danificados ou doentes devem ser podados periodicamente. Além disso, remova galhos que cruzam ou crescem dentro do tronco principal. A melhor época para poda é no final do inverno e verão.

Polinização

Como mencionado anteriormente, a maioria das macieiras precisa de polinização cruzada para se concretizar, o que significa que você precisa comprar pelo menos duas macieiras. Mas a melhor maneira de evitar isso é comprar variedades polinizando você mesmo.

Floração e afinamento de frutas

No primeiro ano de floração, remova todas as flores para evitar que a árvore produza frutos. Desta forma, você permitirá que a usina traga energia para o crescimento. O afinamento de frutas permite que a planta produza frutos de melhor qualidade. Espere algumas semanas após o aparecimento de frutos e remova as frutas que crescem em aglomerados, deixando apenas uma ou duas.

Remoção de 3 pequenas maçãs 

Com o monte de frutas acima, essas 4 espécies de frutas são removidas, permitindo que as maiores frutas se desenvolvam.

Pragas e doenças

Infelizmente, macieiras em recipientes são submetidas às mesmas pragas e doenças encontradas no solo. Pulgões, larvas de besouro, cigarras, ácaros e pulgões, oídio, podridão marrom e outros. No entanto, as plantas em recipientes estão geralmente localizadas perto de casa em espaços confinados, portanto, é mais fácil cuidar e controlar essas doenças.

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *