Publicidade

Cultivar coentro em garrafas PET – Vantagens e Benefícios

Cultivar coentro em garrafas PET - Vantagens e Benefícios

Aprender a cultivar coentro, pode fazer toda a diferença para quem gosta de cozinhar. Afinal, essa planta faz parte de muitas receitas e contribui para o tempero de uma variedade de pratos. No entanto, por seu aroma e sabor únicos, o coentro tornou-se amado por muitos. 

Publicidade

No Brasil, o coentro é amplamente utilizado para temperar peixes, sopas, massas e saladas. Pode ser consumido fresco, desidratado ou por sementes secas.  Se você quer saber tudo sobre coentro, quais são seus principais benefícios, como cultivá-lo de muitas maneiras, siga o post e fique por dentro do assunto! 

Benefícios do coentro

O coentro têm diversos benefícios para a saúde dos seres humanos, melhoram os diversos mecanismos do corpo, auxiliando assim no cotidiano e no manejo das pessoas.

Um dos principais benefícios do coentro é a melhoria do sistema digestivo. A planta ajuda nos movimentos necessários para uma melhor passagem de alimentos durante a digestão.

Publicidade

Também contribui para as secreções que ocorrem adequadamente com enzimas que formam suco gástrico, contribuindo para o alívio do desconforto abdominal.

 Além disso, o coentro contribui para a imunidade do corpo humano justamente por ser uma excelente fonte de vitamina C, vitamina A e ácido fólico. 

  • Aprenda como plantar coentro e incrementar sua receita
Publicidade

 Vale ressaltar que quando o coentro consumido com frequência ajuda a equilibrar a dieta, é propício à perda de peso. Quanto às suas folhas, tem limoneno, uma substância que ajuda no combate ao acúmulo de gordura na área abdominal.  

A planta também tem um efeito antibacteriano contido em suas folhas, eliminando assim vários tipos de bactérias. Podemos também falar sobre a luta contra salmonela, uma das principais bactérias responsáveis pela intoxicação alimentar. 

Devido à digestão e antibacteriano, o coentro também ajuda a melhorar o mau hálito. Outro benefício do coentro é que ele pode agir como um relaxante muscular. Suas propriedades servem como uma espécie de relaxamento muscular, confirmando a recuperação de quem treina. 

  •  2. O coentro tem diversos benefícios para a saúde humana

O consumo de coentro também ajuda nas ações diuréticas do corpo humano. Para quem sofre de retenção de líquidos, o suco de chá desta planta pode estimular o melhor funcionamento dos rins.  Se você está interessado em plantas, como aprender a cultivar coentro? Continue no post e saiba tudo sobre ele!

  •  Cultivar coentro pode ser fácil. Mas precisa de cuidados, 

como cultivar coentro? Passo a passo, 

Aprender a cultivar coentro no início pode parecer uma tarefa fácil. No entanto, é necessário tomar alguns cuidados com a manutenção desta planta para que germina satisfatoriamente. 

Coentro prefere solos bem drenados, ricos em matéria orgânica e certa abundância. No entanto, esta é uma planta que tolera muitas condições do solo, dando às suas folhas um bom gosto e um aroma inconfundível.   

  •  A planta é resistente a vários climas, mas prefere sol para proporcionar ainda mais sabor

É uma planta, considerada rural, ou seja, acaba se desenvolvendo em diferentes tipos de solo, podando ser cultivada em muitos climas, mas não tolera temperaturas muito baixas. 

 A maioria dos jardins de coentro se desenvolve melhor em regiões com clima quente. Prefira lugares com luz solar brilhante ou sombras parciais. 

  • Você pode cultivar coentro em canteiros, vasos ou até mesmo em potes. PeTs 

Vale enfatiza que o coentro cultivado diretamente sob o sol tem um sabor mais pronunciado em comparação com plantas cultivadas dentro de casa. 

 O solo não precisa ser preenchido com matéria orgânica suficiente para fornecer fertilidade. Sim, solos com abundância de matéria orgânica dificultam o desenvolvimento do cheiro das folhas. 

  • Ele era amado por muitas pessoas e enojado por outros, No entanto, faz parte da varredura de cozimento multi-prato

A rega deve ser moderada, o solo não pode ser encharcado. Durante todo o desenvolvimento da planta, reduza a rega, deixe o solo secar entre uma rega e outra.

Em geral, a colheita do coentro pode ocorrer entre 50 e 70 dias após o plantio, mas o ideal é remover as folhas e sementes somente quando utilizar. 

  • Ela pode ser plantada  através de sementes de coentro

 A Vale ressalta que não é possível colher muito porque a planta perdeu algumas de suas propriedades. Portanto, queira colher e usar coentro fresco em suas receitas.  

Abaixo você confere como cultivar coentro em canteiros, vasos e garrafas pet em conformidade!  

  • Coentro tem uma série de propriedades benéficas para o corpo humano

 crescendo em canteiros, coentro pode ser cultivado em muitos lugares, inclusive em canteiros de flores, mas é importante ter cuidado para não prejudicar o desenvolvimento de plantas. 

Como cultivar coentro em um canteiro de flores? Geralmente, ocorre através do auto plantio de sementes, através de pequenas ranhuras no local selecionado. 

  •  Faz parte da dieta brasileira, principalmente na dieta do nordeste e do norte do país

o plantio em canteiros deve ser realizado em locais entre 30 e 50 centímetros de altura e largura entre 0,90 e 1,10 metros.

A distância deve ser entre as linhas de 20 centímetros e 0,08 metros entre as plantas. 

  • Ele pode ser picado e servir de tempero para ensopados, peixes e vários outros pratos

 Normalmente, o plantio de coentro em canteiros de flores ocorre em três fileiras, formadas em direção longitudinal. No entanto, pode ocorrer em pequenas filas formadas de forma transversal. 

 A rega deve ser realizada com algum controle imediatamente após o plantio. No entanto, é importante regar os canteiros depois que o solo sega. 

  • O coentro serve como tempero para vários pratos

Se você planeja cultivar coentro em um canteiro de flores, veja abaixo algumas fotos que podem inspirar seu plantio!

  • Na imagem você pode ver como plantar coentro em canteiros de maneira eficaz
  • É preciso ter um espaçamento entre as plantas
  • Veja o espaçamento de uma plantação de coentro em um canteiro
  • O solo precisa ter boa drenagem é ser adubado sem exageros

16. É possível plantar vários coentros de uma vez, possuindo um canteiro adequado

17. Nunca deixe o solo encharcado demais, regue o canteiro quando perceber o solo seco

Plantio em vasos 

Como cultivar coentro em vasos? Essa técnica pode ser realizada em casa e sem grandes problemas. Tudo que você tem que fazer é encher um vaso de tamanho médio com terra fértil e ter boa drenagem

  • Coentro pode ser confundido com outras plantas da família

 com o uso de certos acessórios, fazendo um buraco no centro do vaso com solo para alocar mudas de coentro, a base deve ser com as raízes, mas sem folhas. 

Então rega o vaso para que a terra fique úmida. Em poucos dias é possível que algum coentro germinado apareça. Regando sempre que o solo seca.

  • A planta tem um cheiro único que pode agradar ou perturbar algumas pessoas

 se você planeja cultivar coentro em um vaso, veja a foto abaixo que pode inspirar seu jardim.

  • Como plantar coentro em vaso e cultivar seu próprio tempero
  • Você pode dividir a plantação do coentro com outras plantas da família
  • Mesmo plantadas em vasos, a planta adora sol pleno e solo com boa drenagem
  • Um vaso de médio porte já é o suficiente para plantar um pé de coentro
  • Trata-se de uma planta simples de ser plantada, no entanto, requer alguns cuidados
  • Vários alimentos podem ser temperados com coentro
  • Reserve um local com bastante iluminação para alocar o vaso

Plantando em garrafa PET

Aprenda a cultivar garrafas. PET em vasos passa pelo mesmo processo de plantio no vaso.

Pegue uma garrafa e corte os quadrados laterais sem remover a tampa. Pegue o solo devidamente fertilizado e despeje-o até que o recipiente esteja meio cheio. 

  • Aprenda a cultivar coentro em casa e tempere sua comida com sua própria produção.

Em seguida, faça um buraco e coloque as sementes por cima da terra. Cubra o local com terra e um pouco mais de água para manter o solo úmido. Pronto para plantar em uma garrafa PET está pronto, continue esperando algum tempo até germinar 

  • Coentro tem um aroma único e pode dar um toque especial ao tempero de vários pratos. 
  • O coentro possui um cheiro característico e pode dar um toque especial no tempero de diversos pratos

Se você planeja cultivar coentro em garrafas ou até mesmo em uma pequena horta, veja a foto abaixo que pode inspirar seu jardim!

  • Uma solução econômica é plantar coentro em garrafa PET
  • É possível montar uma horta suspensa com coentro ou mesmo montar uma pequena horta.
  • Uma pequena horta, em uma garrafa PET
DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *