Publicidade

5 Plantas que Exalam Perfume Agradável à Noite

Além de ser uma excelente opção para decorar ambientes internos, algumas plantas conseguem perfumar casas e apartamentos com um aroma único, que pode variar de essências mais suaves a mais concentradas, como doces ou laranjas.

Publicidade

Plantas, com perfumes à noite, costumam ser as mais procuradas, com plantas que florescem o ano todo, pois sua fragrância natural é uma ótima opção para tornar o ambiente confortável e agradável para todos, além de se manterem relaxadas e tornarem o sono mais tranquilo!

E para ajudá-lo nesta missão, reunimos cinco das espécies mais cheirosas e bonitas que terão um efeito positivo em todos os sentidos.

Gardênia

Entre a primavera e o início do verão, torna-se uma das plantas com perfume à noite, uma vez que belas flores brancas florescem durante essas estações, evocando um aroma doce e rico.

Publicidade

Em geral, o aroma de Gardênia é percebido com maior intensidade à noite, e sua percepção dura cerca de meia hora. Mas se a planta for cultivada dentro de casa, seu cheiro durará a noite toda.

Jasmim

O jasmim é uma das plantas para apartamentos e casas com o perfume noturno mais conhecido do Brasil!

Publicidade

O jasmim tem muitas variedades, mas as mais populares são grandes, portanto, é muito comum crescer em videiras em varandas e quintais, mas esta planta também pode ser cultivada em vasos ou canteiros de flores dentro do ambiente interno de uma casa, ou apartamento, uma vez que precisam de um pouco de sombra e luz solar para sobreviver.

Suas flores também aparecem entre a primavera e o verão, e na maioria das espécies suas pétalas são brancas e com um aroma doce e macios, que podem ser percebidos com maior intensidade à noite entre 18 e 20 horas.

lavanda

Lavanda, tenho certeza que você já conhece esse cheiro!

Esta planta é um arbusto perene que consiste em uma série de pequenas flores roxas, que exalam um aroma delicado e calmante, com um forte efeito calmante! Por esta razão, plantar mudas de lavanda em uma pequena tigela na casa pode ajudar no tratamento do estresse, ansiedade e até insônia.

Além de ser muito utilizado em decorações de interiores, pois suas flores são delicadas e atraentes! E se por acaso suas flores estiverem secas, você pode aproveitar e fazer lindas decorações com todas elas para ambientes menores, como gavetas e/ou prateleiras.

Alíssio

Também popularmente conhecida como flores-de-mel, alisso doce e açafates-de-prata, esta é também uma das plantas com perfume à noite! Dependendo do local de plantio, atinge uma altura de 15 centímetros, pois consiste em pequenos buquês, que podem ser encontrados nas cores branca, rosa, laranja e lilás.

Todas as suas cores e variedades têm o mesmo cheiro: forte e doce, semelhante ao mel, podando ser cultivado em ambientes ao ar livre, como jardim ou canteiros de flores, ou mesmo em pequenos vasos da casa.

A dica para perfumar e decorar ainda mais a sua casa é cultivar o alíssio com outras plantas amigáveis. Em locais com sol pleno durante todo o dia. Apenas tenha cuidado para não deixar outras plantas cheirarem muito mal, para não misturar seu cheiro.

Dama da Noite

E para completar nossa lista, não podemos escolher outra planta, pois A Dama da Noite (também conhecida como Jasmin da Noite) já trouxe seu nome com a característica principal!

Dama-da-noite é um arbusto, que, dependendo de onde é plantado, pode atingir uma altura de 3 metros, sendo normal cultivá-lo na videira, mas também vai bem em vasos!

Suas flores brancas e amarelas começam a aparecer na primavera e se estendem até o verão, trazendo um aroma muito forte e intenso, liberado apenas à noite. Durante o dia, devido à polinização feita por insetos, as flores são fechadas.

Mas é importante estar ciente de um ponto: se você vai plantar A Dama da Noite dentro de casa, você deve mantê-lo em um ambiente maior e mais perto da janela, pois um aroma forte pode causar mais desconforto para crianças, animais de estimação e pessoas sensíveis.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *