Publicidade

Vantagens e desvantagens da vida na roça que não te disseram

Vantagens e desvantagens da vida na roça que não te disseram

Vantagens e desvantagens da vida na roça. A princípio, neste artigo vamos apresentar algumas curiosidades sobre a vida na roça que ninguém nunca lhe disse.

Vantagens e desvantagens da vida na roça

Publicidade

Verifique em seguida!

Desvantagens

Devido à distância até a cidade, existem dois serviços que costumam ser mais difíceis. Uma delas é o acesso à educação, a outra é a busca de atendimento nos centros de saúde.

As pessoas que vivem em cidades, mesmo em bairros remotos, quando querem sair de suas casas e ir para lugares remotos, têm a opção de transporte público ou privado.

Publicidade

No entanto, quando sua vida está na roça, a situação será um pouco diferente. Há situações em que é necessário mover-se em quilómetros e com ele. “Agravamento”: De frente para a estrada nem sempre está em boas condições. Em um dia chuvoso, então aí sim é um verdadeiro desafio!

Vantagens

O acesso a frutas frescas, legumes e outros produtos agrícolas no pátio é uma grande vantagem. Esses recursos podem ser utilizados para o sustento da própria família, podendo ser também uma importante fonte de renda para a agricultura familiar.

Publicidade

Além disso, viver no meio da natureza é o que traz tranquilidade absoluta. O ambiente rural tem o poder de renovar as nossas almas e é, portanto, um destino de férias típico. Esses efeitos não são perdidos quando você vive neste ambiente.

Brinquedos artesanais

Entre as curiosidades, vamos falar sobre a infância. É muito comum que as crianças façam seus próprios brinquedos com o que encontram no chão da casa.

Esta é uma herança cultural herdada de antepassados, especialmente avós que praticamente não tinham dinheiro ou acesso a brinquedos industriais. No entanto, hoje, apesar das melhores condições financeiras, nada impede que essas crianças sigam as mesmas “tradições” apenas por diversão e criatividade.

Precisa de um exemplo? Que tal aproveitar as cordas guardadas no celeiro para jogar “cabo de guerra”?

5/5 - (131 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *