Publicidade

Como cultivar maçãs para vendas e por hobbie também

Como cultivar maçãs

Como cultivar maçãs. A princípio, a cultura da maçã é enfatizada na fruticultura brasileira: o país passou a fazer parte do ranking dos 10 maiores produtores de maçã do mundo.

Como cultivar maçãs

Publicidade

Dessa forma, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM), a produção brasileira cresceu mais de 6.000% em três décadas e movimenta cerca de R$ 7 bilhões.

Assentamentos em pomares de maçã

A época mais indicada para iniciar o plantio de maçãs é entre julho e setembro, e as macieiras se desenvolvem bem em solos profundos, permeáveis e bem drenados, pois as raízes precisam delas. Além disso, priorize locais com poucas inclinações e boa exposição à luz solar.

Dessa forma, o preparo do solo deve começar pelo menos 3 meses antes do plantio, com limpeza do solo, análise do solo, subsuperfície a uma profundidade de 60 centímetros e a incorporação de 50% do calcário recomendado. O pH do solo deve estar entre 5,5 e 6,0.

Publicidade

É usado para marcar a área em fileiras na direção norte-sul, em áreas planas ou em curvas de nível, no caso de áreas inclinadas. A distância recomendada é de quatro metros entre as fileiras e de 0,8 metros a 1,2 metros entre as plantas. Além disso, é necessária uma estrutura para o ensino de mudas.

Dessa forma, as maçãs são variedades incompatíveis em si mesmas, por isso é necessário polinizar variedades compatíveis que florescem ao mesmo tempo que as principais. Essas variedades polinizadas devem representar pelo menos 10% da cultura e estar bem distribuídas por todo o pomar.

Publicidade

A polinização é feita principalmente por abelhas, então colocando colmeias em torno dela. Um pomar pode ajudar a ter um bom efeito.

Condução do pomar de maçã

A introdução de copos de macieira visa na direção certa dos ramos, de modo que o crescimento produtivo e a alta qualidade dos frutos e o sistema de condução variam de acordo com a distância e o porta-enxerto utilizados, a fertilidade do solo e os hábitos de crescimento da variedade.

Espaçamento maior requer plantas com copas grandes. No entanto, o rendimento aumentará ao máximo com maior densidade de culturas. Na condução livre, a forma de “líder central” é usada para reduzir a distância.

Além disso, o cultivo de macieiras requer uma boa distribuição de água ao longo do ciclo, principalmente em locais de seca e na fase de crescimento dos frutos.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *