Publicidade

Decoração tradicional de design de interiores!

Decoração tradicional de design de interiores

Decoração tradicional de design de interiores. O design de interiores tradicional é exatamente o que parece – um estilo de decoração clássico, acolhedor, reconfortante e familiar que está enraizado nas tradições do passado sem ser específico de um único período de tempo. 

Decoração tradicional de design de interiores

Publicidade

O design de interiores tradicional é um estilo de decoração popular que se baseia em grande parte nos estilos europeus dos séculos XVIII e XIX e nas noções convencionais de como é uma casa. Um esquema de design de interiores tradicional é atemporal e sem lugar, confortável e organizado, mas não excessivamente sofisticado. 

Origens do estilo tradicional de design de interiores

O design de interiores tradicional tornou-se difundido no século 20, quando os subúrbios do pós-guerra cresceram e as pessoas procuraram imitar as tradições de design de interiores da Europa dos séculos 18 e 19, particularmente na Inglaterra e na França.

O design de interiores tradicional zumbe silenciosamente ao fundo, enquanto as eras de design mais emocionantes, modernas ou específicas de décadas vêm e vão.

Publicidade

Design tradicional hoje

Só porque o design tradicional está enraizado na tradição não significa que não deve mudar e variar com os tempos. Muitas das casas tradicionais de hoje incorporam elementos modernos, como grandes ilhas de cozinha e espaços abertos. Os designers atuais provavelmente adicionarão peças mais contemporâneas, cores mais ousadas e móveis e decoração antigos e vintage para criar um estilo clássico que muitos chamam de novo tradicional. Um híbrido de design tradicional e contemporâneo, o estilo Transitional tornou-se uma categoria de decoração de interiores em si. 

Características do Estilo Tradicional de Design de Interiores

  • Móveis, decoração, arte enraizada no design europeu principalmente do século 18 e 19, principalmente da Inglaterra e França
  • O design é baseado em estilos do passado, mas muitas vezes finalizado com menos detalhes ornamentais finos
  • Os quartos estão configurados para serem funcionais, familiares e confortáveis
  • Os interiores podem incluir elementos arquitetônicos tradicionais, como sancas e lambris
  • As paletas de cores incluem neutros sutis com uso moderado de cores fortes
  • Acabamentos de madeira em pisos e móveis tendem a ser mais escuros 

Por fim, veja mais também sobre outros tipos de decoração como a RústicaContemporânea, Moderna e Industrial!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *