fbpx
Pular para o conteúdo
Como funciona o controle de pragas e seus tipos!

Como funciona o controle de pragas e seus tipos!

Como funciona o controle de pragas

Como funciona o controle de pragas

Como funciona o controle de pragas? O controle de pragas abrange uma grande variedade de tratamentos para prevenir, controlar, erradicar e proteger sua casa de pragas. As pragas incluem formigas, percevejos, pulgas, cupins, baratas, roedores e até pombos. Outros animais selvagens, como guaxinins, cobras e aranhas, também podem se tornar pragas se surgir a oportunidade.

Existem vários tipos principais de táticas de controle e gerenciamento de pragas comprovadamente eficazes para se livrar de pragas:

Tipos de controle de pragas

  • Controle de pragas integrado
  • Controle biológico de pragas
  • Controle químico de pragas
  • Controle físico de pragas

É crucial usar técnicas de controle e manejo de pragas assim que você vir sinais de um problema para evitar que eles piorem. As pragas geralmente causam danos muito além do que é visível, deixando potencialmente milhares de reais em danos para você reparar.

Entendendo o que o controle de pragas implica

O controle de pragas envolve métodos para livrar sua propriedade de insetos ou animais selvagens indesejados. Um profissional de controle de pragas realizará uma inspeção para procurar sinais de pragas ou danos causados ​​por pragas. Eles então realizarão métodos de tratamento eficazes para cuidar do problema e evitar que ele se repita.

Se você precisar ou não de vários tratamentos, dependerá do método de controle de pragas que você decidir. Seu especialista em controle de pragas irá aconselhá-lo sobre como continuar a prevenção de pragas após o tratamento primário ou sugerir tratamentos de acompanhamento de rotina para manter e garantir o mais alto nível de proteção.

Controle de pragas integrado

Livrar-se de pragas é vital para proteger sua casa, mas muitos dos métodos de controle de pragas mais difundidos também podem prejudicar o meio ambiente. O manejo integrado de pragas é um processo de manejo de pragas que combina diferentes ferramentas ambientais, mecânicas, biológicas e químicas para reduzir os efeitos de pragas e soluções potencialmente prejudiciais.

Nem todo mundo está confortável com os efeitos adversos do controle de pragas. O objetivo do manejo integrado de pragas é controlar os riscos envolvidos. Métodos de controle de pragas, como pesticidas que causam problemas com outros organismos, não se enquadram no manejo integrado de pragas porque os pesticidas são conhecidos por causar danos.

Controle Biológico de Pragas

O controle biológico de pragas arma outros organismos vivos para se livrar de pragas comuns. Seu profissional de controle de pragas empregará o uso de predadores naturais de suas pragas. Ao usar os predadores naturais de uma praga, você pode ter certeza de que sua casa, animais de estimação e vida selvagem local não serão expostos a produtos químicos de qualquer tipo.

Você pode usar muitos insetos benéficos contra pragas em sua casa, jardim ou gramado. Insetos piratas minúsculos e besouros joaninhas são excelentes maneiras biológicas de controlar pulgões e ácaros. Plantas e terra de diatomáceas também são repelentes biológicos eficazes contra formigas e outros insetos desfavoráveis.

Controle Químico de Pragas

Ao lidar com uma infestação de insetos, o controle químico de pragas pode ser uma opção eficaz para eliminar as pragas. Há algum risco quando os pesticidas estão envolvidos, especialmente quando se trata de pragas em frutas e vegetais em seu jardim ou durante o processo de fumigação.

Os inseticidas líquidos são o tratamento químico de controle de pragas quando o controle natural de pragas não é uma opção. A fumigação é uma opção química especialmente popular no tratamento de cupins. Baseia-se em gás tóxico para imobilizar e matar as pragas rapidamente. Ambas as opções funcionam para reduzir as infestações, seja impedindo a reprodução futura ou eliminando todas as pragas atuais.

Controle Físico de Pragas

Usar isca envenenada é uma solução eficaz para eliminar insetos e roedores, mas pode colocar em risco outros animais e até animais de estimação. O controle físico de pragas é mais eficaz para roedores e outros animais selvagens maiores e muito mais seguro do que muitas opções. Prender essas pragas é uma maneira fácil de controlá-las.

Empregar barreiras para bloquear o acesso a áreas de sua propriedade onde você não quer pragas é outra solução prática de controle físico de pragas que pode ser menos prejudicial. Se o seu problema de pragas não for grave, ou se você estiver lidando com animais grandes que se tornaram pragas, uma barreira como uma cerca de metal ou elétrica pode ser suficiente para mantê-los afastados.

Uma infestação de pragas pode ser frustrante de lidar por conta própria e ainda mais difícil de controlar. Um especialista profissional em controle de pragas é a maneira mais prática de resolver o problema.

Como funciona o controle de pragas. Entenda mais sobre isso e Dedetização em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.