fbpx
Pular para o conteúdo
Dicas de decoração que você mesmo pode fazer em sua casa!

Dicas de decoração que você mesmo pode fazer em sua casa!

Dicas de decoração que você mesmo pode fazer

Dicas de decoração que você mesmo pode fazer! Os decoradores de casa profissionais sabem como destacar os pontos fortes da sua casa, esconder suas falhas e torná-la atraente para quase todos. Estudamos o trabalho de vários profissionais em todo o país para obter suas dicas para renovar algumas partes de sua casa sem estourar seu orçamento.

Dicas de decoração que você mesmo pode fazer

Defina o tom na porta da frente

Dicas de decoração que você mesmo pode fazer

Se você quer que sua casa cause uma ótima primeira impressão, pinte a porta da frente com um tom divertido e brilhante. O vermelho é uma cor de sorte em muitas culturas. Uma porta vermelha significa “bem-vindo” para viajantes cansados ​​nos EUA por exemplo!

Dois outros tons estão ganhando força: laranja e amarelo! Ambas as cores estão associadas à alegria e ao calor!

Pinte as cores das paredes claras e neutras

Atenha-se a cores como bege ou cinza, especialmente onde o fluxo é maior. Você quer minimizar as transições chocantes. As paredes neutras oferecem a maior flexibilidade de decoração, permitindo que você troque facilmente seus acessórios.

E se você tiver dois quartos pequenos um ao lado do outro, pintá-los da mesma cor neutra os ajuda a parecer maiores.

Deixe o sol brilhar na sua cozinha

Quando se trata de cortinas pesadas e desatualizadas, um banco de janelas nuas é o ideal. Idealmente, os enfeites de janela devem ser funcionais e elegantes: pense em tesouras combinadas com painéis de corpo inteiro.

Se o seu cômodo recebe muito sol, opte por cores claras que não desbotem. Os tecidos leves mais recomendados para painéis são as misturas de algodão, linho e seda, porque tendem a cair bem.

Pendure pelo menos um espelho em cada cômodo

Os espelhos podem fazer um espaço parecer mais brilhante porque refletem a luz ao redor da sala. Mas colocar um no lugar errado pode ser quase tão ruim quanto não ter um.

Coloque espelhos nas paredes perpendiculares às janelas, não diretamente em frente a elas. Pendurar um espelho diretamente em frente a uma janela pode realmente refletir a luz de volta para fora da janela.

Camada de sua iluminação

lampadas

Cada cômodo deve ter três tipos de iluminação: ambiente, que fornece iluminação geral e geralmente vem de luminárias de teto; tarefa, que muitas vezes é encontrada sobre um recanto de leitura; e destaque, que é mais decorativo, destacando, digamos, obras de arte.

Use truques visuais para levantar o teto

Se o teto for baixo, pinte-o de branco para deixar o ambiente menos claustrofóbico. Pendure cortinas mais altas do que as janelas para enganar seus olhos e pensar que a sala é mais alta. A maioria dos painéis de cortina padrão mede 2,10 ou 2,40 metros, permitindo que você vá cerca de 7 cm acima do revestimento da janela antes que o comprimento fique muito curto. Se você quiser pendurá-los mais alto, terá que encomendar cortinas personalizadas.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.