Publicidade

Conhecimentos para investir na bolsa! 2 dicas!

Conhecimentos para investir na bolsa

Conhecimentos para investir na bolsa! Dados os eventos recentes do mercado, você pode estar se perguntando se deve fazer alterações em seu portfólio de investimentos. Embora não possamos dizer a você como gerenciar sua carteira de investimentos durante um mercado volátil, estamos emitindo estas dicas importantes para lhe ajudar!

1. Desenhe um roteiro financeiro pessoal. 

Publicidade

Antes de tomar qualquer decisão de investimento, sente-se e analise honestamente toda a sua situação financeira – especialmente se você nunca fez um plano financeiro antes. 

O primeiro passo para um investimento bem-sucedido é descobrir seus objetivos e tolerância ao risco – por conta própria ou com a ajuda de um profissional financeiro. Não há garantia de que você ganhará dinheiro com seus investimentos. Mas se você obtiver os fatos sobre poupança e investimento e seguir com um plano inteligente, poderá obter segurança financeira ao longo dos anos e aproveitar os benefícios de gerenciar seu dinheiro. 

2. Avalie sua zona de conforto ao assumir riscos.  

Todos os investimentos envolvem algum grau de risco. Se você pretende comprar títulos – como ações, títulos ou fundos mútuos – é importante entender antes de investir que pode perder parte ou todo o seu dinheiro. Você pode perder seu principal, que é o valor que você investiu. Isso é verdade mesmo se você comprar seus investimentos através de um banco.

Publicidade

A recompensa por assumir riscos é o potencial de um maior retorno do investimento. Se você tem um objetivo financeiro com um horizonte de longo prazo, é provável que ganhe mais dinheiro investindo cuidadosamente em categorias de ativos com maior risco, como ações ou títulos, em vez de restringir seus investimentos a ativos com menos risco, como equivalentes de caixa. Por outro lado, investir apenas em aplicações financeiras pode ser apropriado para objetivos financeiros de curto prazo. A principal preocupação para os indivíduos que investem em equivalentes de caixa é o risco de inflação, que é o risco de que a inflação ultrapasse e corroa os retornos ao longo do tempo.

Você também pode gostar:
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *