Publicidade

3 dicas para cultivar mangas em vasos

3 dicas para cultivar mangas em vasos

Efeitos fotográficos para como cultivar mangas em vasos

Sim, cultivar mangas em panelas é possível. Na verdade, é muito comum que essas árvores cresçam bem em vasos grandes, especialmente variedades anãs. Mangas são nativas da Índia, daí seu amor por temperaturas quentes.

Publicidade

Cultivar mangas em uma panela não é diferente de fazê-lo no solo. Certifique-se de ter um vaso ideal e é grande o suficiente para a manga se desenvolver completamente. Dependendo da espécie, eles podem crescer de 9 a 20 metros, então você terá que mudar o vaso à medida que a manga cresce. Outra dica é que você estude o tipo de clima em sua região, pois a manga cresce mais rápido em áreas quentes e úmidas. No entanto, eles também podem se adaptar a climas quentes.

Recomendações para cultivo de manga em vasos

Recomenda-se que você procure uma planta mãe perto da área onde você pretende cultivar mangas, esta é uma garantia de uma espécie que se desenvolveu com sucesso em sua região e na sua, para que ela cresça.

Verifique as sementes de manga para ter certeza de que estão na melhor condição. Lá você encontrará sementes de manga, mas deve ser feito que não há manchas escuras, caso contrário infecções fúngicas podem ocorrer.

Publicidade

Você está se perguntando como brotar mangas tão rapidamente? Então você deve saber que você pode usar técnicas de secagem ou técnicas de imersão em água para acelerar o processo de germinação de sementes de manga descritas anteriormente, embora não seja necessário germinar as mudas.

1- Qual a medida do vaso?

Quando você tem um vaso de sementes e substrato (ele deve consistir de areia, pedra esmagada e adubo), você pode usá-lo. Você já pode cultivar mangas em um pote:
Encha a panela com um substrato e cave um buraco de cerca de 20 centímetros.
Coloque as sementes no fundo do buraco com o “umbigo” das sementes para baixo.
Em seguida, regar a planta até que o solo esteja úmido, sem causar imersão. Você deve fazer isso todos os dias por cerca de quatro semanas até que a muda aponte  para a superfície.

2- Como cuidar dos pés de manga

Publicidade

Você deve regar a manga da árvore três vezes por semana até que isso comece a brotar e formar suas raízes no solo. Em seguida, as mangas devem ser regadas somente quando o solo secar. No caso de você cultivar manga em uma panela/vaso, você deve molhar a superfície uma vez por dia, mas não mergulhe a planta.

Mudas  plantadas diretamente no solo não requerem poda. Ao mesmo tempo, as mudas em vasos precisam ser podadas uma vez por ano após a frutificação. Deve ser cortado menos da metade do comprimento dos galhos. Deve-se prestar atenção ao ataque de pragas, como colonos, nas folhas e caules dos tubos.

3- Fertilizantes usados no cultivo

Para a fertilização, as mangas sabem que a cada três meses, os fertilizantes NPK 10-10-10 devem ser aplicados em mangas cultivadas diretamente no solo. Para as muadas em vasos, 10 g do mesmo fertilizante devem ser aplicados a cada 20-30 dias.

Se você gosta de aprender a cultivar mangas, confira outros artigos em que explicamos como cultivar abacate em casa, fruto do qual pode ser cultivado a partir do seu buraco.

5/5 - (2 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *