Publicidade

Como plantar chuchu que já está brotando

Como plantar chuchu que já está brotando

Hoje você aprenderá a cultivar chuchu na sua casa, de forma prática e barata. Além disso, você verá os principais benefícios.

Publicidade

Chuchu também é conhecido como Machucho, Pimpinela, e até Caiota. Este vegetal pode ser usado em várias receitas. Você pode usar tudo, desde ensopado até sobremesa como brigadeiro.

Como plantar chuchu

Para crescer chuchu, você vai precisar de algumas coisas. Vasos adequados para o plantio, especialmente de tamanhos médios. Faça um pequeno buraco no fundo deste vaso e coloque pequenas pedras. Além disso, cubra a pedra com adubo, e depois com terra.

Agora, faça um pequeno corte no chuchu no meio sem separar as duas partes uma da outra e coloque as sementes enterrada na terra, em um furo de cerca de 2 cm. Agora que você sabe como cultivar chuchu, olhe para os benefícios deste vegetal para você e sua saúde.

Publicidade

Benefícios e usos do mesmo

Chuchu tem um baixo teor calórico e lhe dará a impressão de saciedade. Por causa disso, o chuchu acabou ajudando a perder peso. Ainda mais, este vegetal é rico em água e fibras. Ajuda no funcionamento de seus intestinos e estômago. Chuchu também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Assim, você aprendeu a cultivar chuchu de forma rápida e fácil. Você também pode conferir todos os benefícios de consumir para sua saúde. Dessa forma, mais pessoas poderão comer de forma saudável e não tóxica, tendo seu próprio jardim doméstico.

5/5 - (2 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *