Publicidade

Como plantar alho em vasos?

O alho tem muitas propriedades e está presente em muitas receitas. Quase todos os pratos que preparamos, do arroz ao molho, usam pelo menos um refogado com alho e cebola em seu preparo. E se, em vez de comprar, você puder cultivar alho em casa?

Publicidade

A boa notícia é que é possível garantir seu estoque de alho com apenas um vaso usando as cabeças de alho que você tem em casa. O dente de alho pode ser plantado diretamente no chão sem sementes.

  • Escolha os maiores dentes de alho.

Descasque os alho e escolha os dentes maiores. Pequenos dentes de alho podem ser usados para cozinhar.

  • Plante dentes de alho em um vaso.

Use vasos grandes ou médios que possam estar localizados perto de janelas ou locais que recebam luz solar. Encha o vaso com terra e coloque dentes de alho enterrados em linha reta com cerca de 2 cm de profundidade, com a parte pontuda voltada para cima.

Publicidade

Para distribuição, tente deixar pelo menos 6 cm entre cada dente para que o novo alho tenha espaço suficiente para se desenvolver.

  • Crescimento

Após o plantio, é importante regar e umedecer o solo durante as primeiras 2 semanas.

  • Desenvolvimento
Publicidade

Cultivar alho é simples, e o único cuidado é regá-lo pelo menos uma vez a cada 3 dias, se não chover. Além disso, é importante eliminar quaisquer ervas que possam aparecer e possam competir com o alho.

  • Finalização e Colheita

Entre 120 e 140 dias após o plantio de dentes de alho, é hora de colher. Você notará que algumas folhas secam e dobram. Se isso não acontecer naturalmente, dobre as folhas para não roubar nutrientes dos bulbos. Quando as folhas são dobradas, os dentes de alho engrossam.

Uma semana depois de todas as folhas estarem dobradas ou sido dobradas, é hora de colher seu alho. Para fazer isso, basta puxar o bulbo da base da folha.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *