Publicidade

Como plantar laranjinha-kinkan em vaso passo a passo!

A árvore laranja kinkan  é um arbusto ou pequena planta de madeira e ornamental (decorativa). Esta árvore faz parte do gênero cítrico, bem como laranjas e tangerinas.

Publicidade

As laranjas Kinkan dão pequenos frutos com poucas demonstrações. O tronco é bem ramificado e pode ter ramos lisos ou espinhos. As folhas são lanceoladas (formato de lanças) com um verde-escuro superior e inferior, verde-claro. As flores aparecem na primavera e são brancas, muito perfumadas.

Em geral, as laranjinhas kinkan têm uma casca fina, doce e comestível com uma textura muito azeda.

Os quatro tipos de laranjas kinkan são:

“Marumi” de frutas redondas

Publicidade

“Nagami” da fruta Ova

“Fukushu” de frutas redondas a piriformes (em forma de pera).

Publicidade

“Variegada” de frutas com listras amarelas.

Esta laranjeira pode ser cultivada em vasos ou no jardim. Desenvolve-se bem à sombra, embora prefira a luz solar.

Se for plantado em um vaso, é adequado deixá-lo perto de uma janela ensolarada. Se ela for bem cuidada, ela receberá um copa cheio e bonito.

laranja-kinkan, de acordo com seu tamanho, é usado na arte do bonsai (plantas ornamentais são cultivadas em vasos ou bandejas).

É uma planta que pode produzir centenas a milhares de frutos por ano. No Japão, as frutas são geralmente consumidas inteiras in natura (cruas).

Como pode ser utilizada a laranja-kinkan

doces

compotas

geleias

molhos

licores

remédio natural

É uma fruta rica em vitaminas A, C, cálcio, potássio e fósforo com um baixo valor calórico. Pelos atributos que tem, é conhecido como o fruto da felicidade.

Como cultivar laranjas kinkan

A laranjeira Kinkan a ser plantada geralmente precisa:

O sol estava brilhante, cheio ou metade.

Solos férteis, profundos e bem drenados (com boa permeabilidade à água), especialmente meios ácidos (não muito férteis).

Rega regular, especialmente no primeiro ano após o plantio.

É uma das plantas cítricas mais resistentes ao frio mais rigoroso, estaciona sua atividade em invernos rigorosos e retoma o desenvolvimento na primavera.

A laranjeira kinkan adapta-se nos jardins das casas na costa, porque resiste bem à salinidade inerente a estas áreas.

Para estar livre de pragas e doenças, é importante realizar a poda anual, contribuindo para a limpeza e aecização do seu telhado.

As laranjas Kinkan podem ser cultivadas por:

semente

muda

Estacas (estacas plantadas no solo para formar raízes).

Os galhos cortados da árvore mãe e enxertados (encapsulados) são os troncos de outras árvores semelhantes, como limão-cravo, laranja-amarga ou pomelo

Você quer plantar uma árvore Kinkan laranja?

Siga estes 5 passos:

  1. Plantio: Para começar a cultivar uma laranjeira Kingan, ela geralmente passa por suas sementes ou plantas.
  2. Solo: A laranjeira kinkan não precisa de solo muito fértil, no entanto, deve ser úmida, se for para ser plantada em um vaso, use cascalho ou pedras no fundo para apoiar a manutenção da umidade da terra.
  3. Terra fértil: recomenda-se fertilizar a terra uma vez por mês, e especialmente no início da primavera, a estação de floração desta árvore e antes da frutificação.
  4. Irrigação:- O ideal é regar a laranjeira Kinggan três vezes por semana.
  5. Iluminação: A laranjeira kinkan adora luz solar ou meia sombra, tomando cuidado para não regar quando sob luz solar direta, pois isso pode causar danos devido ao clima quente e úmido a essa temperatura.
5/5 - (25 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *