Publicidade

Como plantar tangerina a partir do caroço em vaso

Esta fruta cítrica é facilmente adaptada às condições climáticas tropicais e desenvolve-se tanto em pomares, jardins agrícolas e até mesmo em vasos. Apesar do fácil cultivo, alguns cuidados ao plantar e manter é importante para que a árvore se desenvolva de forma bonita e saudável. Para ajudá-lo, um como montou um tutorial sobre como cultivar tangerinas. Verificar!

Passos a seguir:

  • Antes de plantar tangerinas, é importante que você se lembre de onde os pés de fofoca estarão localizados. Árvores cítricas, por exemplo, locais com temperaturas entre 23 °C e 32 °C, devem ter proteção contra o frio. Lembre-se de que é uma árvore que cresceu ao longo dos anos. Portanto, é essencial que você tenha espaço para se desenvolver.
  • Tangerinas ou mexericas podem ser cultivadas a partir de mudas, ou de sementes de frutas, que quando você cria suas próprias mudas. De sementes de frutas frescas é necessário deixá-lo secar por algumas horas ao sol.
  • Quando as sementes secam, é hora de preparar as mudas ou plantá-las diretamente no solo. Em seguida, parece semear sob o solo com dois dedos de profundidade e ligeiramente coberto com terra.

Dica: Este processo pode ser feito diretamente no terreno.

  • As sementes devem começar a germinar a partir de 10 ou 15 dias. O tempo de transferência dessa muda para o solo ou vaso dependerá do seu tamanho em relação ao recipiente em que é plantada. Agora que você sabe que é muito grande para este vaso ou saco, é hora de plantar tangerinas no chão ou vasos.
  • Prepare um terreno com uma área ao seu redor e uma área de pelo menos 0,5 metros quadrados, e um poço com pelo menos meio metro de profundidade.
  • Corte suavemente a embalagem que envolve suas mudas ou sempre removê-las cuidadosamente do recipiente para não cortar ou destruir as raízes e passar para o buraco. Se faltar terra, complete até igualar a superfície.
  • Após plantar tangerinas no solo, regue-as. Esta rega deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana. A quantidade ideal de água é quando a terra está úmida.
  • À medida que a planta cresce, você pode remover galhos maiores. As árvores de mexerica podem começar a produzir frutos a partir dos 2 anos, e essa produção deve aumentar com o passar dos anos, cerca de até os 20 anos.
5/5 - (19 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *