Publicidade

5 dicas para montar uma horta vertical em sua casa

5 dicas para montar uma horta vertical

5 dicas para montar uma horta vertical. A princípio, neste artigo, vamos dar uma olhada em 5 dicas e ideias que irão ajudá-lo muito a começar com a produção. Nesse sentido, não há dúvida de que uma horta vertical dá um visual diferente e bonito em sua casa!

5 dicas para montar uma horta vertical

1. Espaço livre

Publicidade

O primeiro passo é determinar onde plantar sua horta, medir o espaço livre e calcular a quantidade necessária de material.

A escolha dos materiais depende do material ao qual você tem mais acesso, onde você mora e da proposta do seu projeto.

2. Reutilize garrafas pet

Quem quer ter uma horta mais sustentável pode optar por recipientes reutilizáveis, como garrafas pet, por exemplo.

Publicidade

Frascos de animais de estimação são recipientes muito atraentes para a construção de hortas verticais e jardins.

Além de ser um material amplamente acessível, pode ser facilmente manipulado para se transformar em uma pequena cama suspensa.

Publicidade

Garrafas pet devem ser usadas horizontalmente. No centro, deve ser feito um corte circular, no qual o plantio será realizado.

Portanto, eles podem ser dispostos de várias maneiras, sendo a mais comum o uso de fios ou correntes que suportam várias garrafas que se tem posicionadas a uma distância uma da outra.

Também pode ser fixado em algumas estruturas que podem ser de madeira, paletes, grades. etc

3ª palete

Entre as formas mais populares de jardinagem vegetal vertical estão aquelas que usam paletes como estruturas. Nesse sentido, eles são feitos de absolutamente madeira, cujo material se tem muitas vezes descartado pela empresa ou vendido a um preço acessível.

Os paletes devem ser adequados para as instalações receptoras. Basicamente, eles são fixados nas paredes, e neles estão recipientes bêbados usados para o cultivo.

Aqueles com habilidades de carpintaria podem personalizar o jardim de paletes de acordo com o seu estilo preferido, pois é um material muito dinâmico.

4. Escolha a planta certa

Além disso, ao decidir sobre o que plantar, leve em conta os tempos ensolarados que cada planta precisa, se as raízes crescem muito ou não, quais áreas são necessárias para que elas cresçam, bem como outras informações.

Ainda assim, ele também serve para selecionar ideias de plantas para onde você as tem e qual recipiente usar. Se for um local com baixa incidência solar, por exemplo, o ideal é uma planta que não exija muita exposição todos os dias.

5. Tipos de irrigação

Dessa forma, você também precisa determinar qual sistema de irrigação será manual ou automático. Em jardins verticais, a terra seca mais rápido, de modo que a rega ocorre todos os dias.

Por fim, por isso, dependendo do layout do jardim, o ideal é organizar as plantas que precisam de menos água no topo e as plantas mais favorecidas abaixo. Desta forma, o barco inferior desfrutará de mais água e permanecerá hidratado por mais tempo.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *