Publicidade

O que é uma horta vertical? E o que pode ser cultivado!

O que é uma horta vertical

O que é uma horta vertical? A princípio, uma horta vertical é uma ótima opção para quem quer produzir seus próprios alimentos, criar liberdade e sustentabilidade. Mas não há espaço suficiente na casa para uma horta tradicional.

O que é uma horta vertical?

Publicidade

É claro que consumir alimentos frescos diretamente da horta de casa é um hábito que gera muita qualidade de vida, certo?

Investir em soluções práticas e inteligentes para a produção de alimentos também é uma alternativa saudável e sustentável.

Afinal, uma horta vertical é um sistema de produção que otimiza o espaço e promove a produção de alimentos, para atender residências, instituições e até mesmo para fins comerciais.

Publicidade

De fato, as hortas verticais tornaram-se uma alternativa à exploração do espaço, permitindo o cultivo de alimentos por pessoas que vivem em áreas urbanas e apartamentos, onde não havia possibilidade de cultivo no solo.

Restrições: O espaço é um fator comum, especialmente nas grandes cidades. Por esta razão, sua produção no solo se tem impossível devido à causa da deterioração física ou simplesmente por causa da falta de dilatação adequada.

Publicidade

Assim, as hortas verticais podem ser embutidas em muros e muros, valorizando essas áreas e levando o rendimento para locais onde antes era impossível manter o cultivo de hortaliças e outras culturas.

Uma horta suspensa pode ser criada a partir de diversos materiais, principalmente com o uso de itens reciclados como garrafas pet, paletes, vasos, temperos, etc.

Desta forma, uma horta em casa pode proporcionar muitos benefícios, como a criação de espaços verdes e saudáveis, fornecendo alimentos, remédios naturais, economia, a beleza do meio ambiente e uma sensação de bem-estar.

O que pode ser cultivado em uma horta vertical?

Para o que pode ser cultivado em uma horta vertical. Só para dar exemplos, algumas opções de legumes e verduras: alface, coentro, repolho, cebolinha, rúcula, sálvia e outros vegetais. Espinafre, tomate cereja, hortelã, manjericão, alho, pimenta, pimenta e várias plantas aromáticas e ervas.

Por isso, se tem importante estar informado sobre os cuidados que cada planta necessita. Dessa forma, sobre adubação do solo, tempo de semeadura e colheita, irrigação, plantio de mudas e outros detalhes.

5/5 - (14 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *