Publicidade

Benefícios da couve na sua alimentação e vida

Benefícios da couve na sua alimentação e vida

Benefícios da couve. A princípio, a couve (Brassica oleracea), um vegetal consumido em todo o país, é muito utilizado, por exemplo, no chamado “suco detox”, bem como em caldos verdes, além de ser um acompanhamento obrigatório da tradicional feijoada brasileira.

Publicidade

Dessa forma, a couve é tão “famosa” que certamente recebeu adjetivos como: “carne nova”, “rainha das verduras” e “capacidade nutricional” por causa de seus benefícios para a saúde.

É um alimento rico em fibras, iodo, cálcio, potássio, enxofre, magnésio e ômega-3, além de vitaminas A, B1, B2, B6, C e K.

Neste artigo vamos explicar e falar sobre os benefícios do consumo. Boa leitura!

Publicidade

Benefícios da couve

Primeiramente, a couve contém vitaminas e minerais em sua composição, ou seja: ferro, cálcio e potássio, além de antioxidantes que contribuem para prolongar a vida das células.

Os principais benefícios para a saúde da couve são:

  • contribui para a regulação intestinal e combate a constipação;
  • no tratamento da anemia;
  • Combater a retenção de líquidos
  • fortalecimento de ossos e dentes;
  • Ajuda na prevenção de certos tipos de câncer.

Uso na culinária

A couve pode ser consumida crua, em forma de salada ou refogada. No entanto, uma dica: se você mexer, o ideal é deixar o menor tempo possível “pegando fogo”, já que preserva enzimas, cofatores, fitoquímicos e micronutrientes.

Publicidade

Além disso, como mencionamos no início do texto, a couve é amplamente utilizada para fazer suco detox.

No entanto, agora que você conhece os benefícios da couve e conhece seus benefícios para a saúde, você receberá dicas para incluir esse vegetal em seu jardim em casa ou até mesmo cultivá-lo em um vaso.

Cuidados no cultivo e colheita

Isso porque ele se desenvolve bem em climas quentes e frios. No entanto, condições climáticas amenas proporcionam melhor desenvolvimento em seu cultivo.

Além de observar as condições climáticas, é importante realizar uma boa adubação do solo. Nesse sentido, os mais identificáveis são os fertilizantes orgânicos que utilizam esterco de vaca ou frango, totalizando de dois a cinco quilos por metro quadrado.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *