Publicidade

Benefícios da lichia e o um alerta muito importante sobre a fruta

Benefícios da lichia

Benefícios da lichia. A princípio, saiba que não é só para fins decorativos que serve: além de ser muito saboroso, também traz diversos benefícios para a saúde.

Publicidade

Nesse sentido, neste artigo vamos apresentar esta fruta exótica, ensiná-lo e listar seus benefícios. Boa leitura!

Benefícios da lichia

A composição nutricional da lichia pode variar muito com o tipo de cultivo, as condições climáticas e o solo em que a planta foi cultivada. No entanto, em geral, existem bons níveis de vitamina C, potássio, magnésio e ferro, além de compostos fenólicos antioxidantes, como antocianinas e flavonoides.

Dessa forma, essas substâncias ajudam o corpo na prevenção de doenças cardiovasculares, regulando o colesterol ruim, prevenindo vasos sanguíneos, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, além de ajudar a regular a queima de gordura e aumentar os níveis de colesterol bom.

Publicidade

A ação antioxidante dos compostos fenólicos também ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres nas células do fígado. Além disso, a cianidina reduz a absorção e o acúmulo de gordura corporal, e a vitamina C fortalece o sistema imunológico e melhora a aparência da pele.

Ainda assim, a lichia pode ser consumida fresca em sucos, geleias, cremes, doces, sorvetes e iogurtes. Além disso, a fruta se tem usada para fazer mel, passas, “nozes de lichia” e até mesmo bebidas fermentadas, como licores e gotas.

Alerta de consumo de lichia

Publicidade

A lichia contém uma substância chamada hipoglicina A, que, como o próprio nome indica, uma diminuição nos níveis de glicose.

A glicose é o nutriente mais importante para o cérebro, e sua falta pode causar fraqueza, tontura, sonolência, perda de memória, causar convulsões, perder a consciência e levar à morte.

No entanto, não entre em pânico! Esses casos são graves e, para que isso aconteça, uma pessoa deve estar em estado de desnutrição e comer uma grande quantidade de frutas.

Portanto, ao consumir lichia, certifique-se de que você está bem alimentado e não exagere!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *