Publicidade

Benefícios do coentro e como plantar em um vaso

Benefícios do coentro

Benefícios do coentro. A princípio, o coentro não é apreciado apenas na culinária. Confira em seguida alguns dos benefícios para a nossa saúde:

Benefícios do coentro

  • Ajuda a regular as taxas de açúcar no sangue e também tem potencial antioxidante, combatendo os radicais livres.
  • Reduz a pressão arterial, reduz a pressão arterial elevada. O coentro é rico em cálcio, potássio, magnésio, ferro e manganês, e quase não contém sódio.
  • Melhorar a digestão, ajudando a tratar distúrbios digestivos, como gases, náuseas, má digestão e dor abdominal;
  • Fornece vitamina C e outras vitaminas essenciais, como ácido fólico, vitamina A e betacaroteno. Também serve para produzir colágeno, um nutriente essencial para prevenir a flacidez e manter a saúde da pele.
  • É um bom sedativo natural, que pode ser usado para tratar a ansiedade e reduzir a tensão causada pelo estresse. Coentro, salsa e suco de pepino são uma ótima maneira de redefinir as vitaminas do complexo B e acalmar a mente depois de um longo dia.
  • Tem um efeito anti-inflamatório que alivia a dor causada por condições inflamatórias, como a artrite, e também ajuda a reduzir o inchaço menor. Esta propriedade também protege o sistema nervoso de danos causados por doenças degenerativas.

Como cultivar coentro em vasos.

Publicidade

Ao cultivar coentro em um vaso, o primeiro passo é escolher o recipiente certo. O recipiente deve ter pelo menos 15 cm de diâmetro e 20 cm de profundidade.

Dessa forma, a montagem do plantio no vaso não é diferente de outros locais de cultivo: uma camada de drenagem, uma superfície de grão e uma camada de terra no topo.

Logo após o plantio, basta colocar o vaso em um ambiente iluminado e umedecer o solo para que haja coentro perfumado. A germinação leva cerca de uma semana.

Publicidade

Cuidados importantes com os coentros

Existem algumas regras importantes ao cuidar de um jardim de coentro. A primeira é a sua relação com a água. Deixar de regar a planta algumas vezes é perigoso, mas colocar muita água nela também pode matar os pés.

Dessa forma, o ideal é observar se o solo secar antes de reentrar na água. De fato, no caso desta planta, o solo deve estar ligeiramente úmido e não pode secar ou ficar de molho.

Publicidade

Como mencionado anteriormente, a adubação é outro ponto que merece cuidado. Os pés de coentro não requerem fertilização constante. Pode ocorrer com um intervalo de dois ou três meses. Use sempre composto orgânico, como húmus de minhocas.

Em relação à colheita, a maneira correta de fazê-lo é semelhante à salsa: as estacas são sempre feitas perto da base.

Para que as novas folhas cresçam e se desenvolvam, prolongando a colheita, é importante primeiro cortar as folhas, que são as mais antigas.

Como mostrado acima, o coentro é uma planta fácil de cultivar. Mas existem algumas questões que precisam ser consideradas antes do plantio.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *