Publicidade

Como se planta coentro na roça ainda melhor que o de mercado

Como se planta coentro na roça

Como se planta coentro na roça. A princípio, o coentro dá um toque especial às receitas culinárias do dia, oferecendo um sabor e aroma muito distintos.

Publicidade

Afinal, além das folhas, que tornam os alimentos mais refrescantes, suas sementes também são comestíveis e trazem um sabor mais doce e picante.

Como se planta coentro na roça

Mas dessa forma, não só isso: tem muitos benefícios para a nossa saúde. Se você é um grande fã desse tempero e de outras características, confira em seguida algumas dicas de como cultivar coentro!

Preparo do solo.

Seja cultivado, por exemplo, em vasos, canteiros, jardins ou em grandes áreas, além da agricultura familiar, a maneira mais eficaz de cultivar coentro é através de sementes.

Publicidade

Isso porque possui boas raízes e, portanto, de forma mais delicada, essa planta não se adapta satisfatoriamente ao transplante, tornando as sementes a melhor opção.

O processo de preparação do solo ao cultivar coentro consiste na camada de drenagem e substrato corretos.

Publicidade

No entanto, no caso do coentro, a semeadura não é necessária. Além disso, a área selecionada deve ter pelo menos 20 a 30 centímetros de profundidade.

Além disso, o local de cultivo deve ser bem iluminado pelo sol por pelo menos 4 horas por dia. Quando está muito quente, o ideal é sombrear a área, assim como o uso de “sombrites”.

As sementes geralmente levam de 7 a 10 dias para começar a germinar, e a primeira colheita leva de 30 a 40 dias.

Além disso, uma grande colheita não pode ser obtida, uma vez que o coentro perde suas propriedades. Portanto, é correto colher e usá-lo fresco em receitas.

Como cultivar coentro pela raiz?

Apesar das raízes muito delicadas, como mencionamos acima, é possível cultivar coentro dessa maneira, mas a garantia de sucesso é menor.

Portanto, corte as folhas e reserve apenas a base com as raízes. Em um vaso cheio de terra, faça um buraco e coloque as mudas, novamente cobrindo a terra.

Logo depois disso, basta rega periódica e cuidados básicos com a planta. As primeiras folhas devem começar a aparecer em poucos dias.

5/5 - (43 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *